• Carregando...
Oito dias após operar o rosto, Mike Conley foi para a quadra comandara vitória do Memphis na casa do Golden State. | JOHN G. MABANGLO/EFE
Oito dias após operar o rosto, Mike Conley foi para a quadra comandara vitória do Memphis na casa do Golden State.| Foto: JOHN G. MABANGLO/EFE

A série de 21 vitórias em casa e a entrega de MVP da temporada regular a Stephen Curry não foram suficientes para o Golden State Warriors segurar o Memphis Grizzlies, na noite de terça-feira (5), pelos playoffs da NBA. Com 22 pontos, Mike Conley comandou a vitória por 97 a 90 dos Grizzlies, em Oakland, e empatou por 1 a 1 a série semifinal da Conferência Oeste.

Confira as dez melhores enterradas da temporada da NBA

Conley passou por uma cirurgia facial na semana passada. Por isso, jogou com uma máscara pra proteger o olho esquerdo e o rosto. Seus principais coadjuvantes foram Zach Randolph (20 pontos, sete rebotes e quatro assistências), Marc Gasol e Courtney Lee (ambos com 15 pontos).

Do lado dos Warriors, Stephen Curry foi à quadra mais cedo para receber o troféu de MVP (jogador mais valioso da temporada regular). Seu desempenho, porém, foi tímido, com 19 pontos e seis assistências. Números determinantes para o Golden State, time de melhor campanha da temporada, voltasse a perder em Oakland após 21 partidas. A última derrota em casa havia sido em novembro, para o San Antonio Spurs, por 113 a 100.

No outro jogo da noite, pela Conferência Leste, o Atlanta Hawks bateu o Washington Wizards por 106 a 90, empatando o duelo semifinal em 1 a 1. DeMarre Carrol, com 22 pontos, foi o cestinha da partida. O brasileiro Nenê Hilário, dos Wizards, apanhou quatro rebotes, fez dois pontos e deu uma assistência.

Os playoffs da NBA prosseguem nesta quarta-feira (6) com dois jogos: Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls e Houston Rockets x Los Angeles Clippers. Bulls e Clippers lideram as séries por 1 a 0. Confira como estão os playoffs.

Conferência Leste

Atlanta Hawks 1 x 1 Washington Wizards

Wizards 104 x 98 Hawks

Hawks 106 x 90 Wizards

Chicago Bulls 1 x 0 Cleveland Cavaliers

Bulls 99 x 92 Cavs

Conferência Oeste

Golden State Warriors 1 x 1 Memphis Grizzlies

Grizzlies 90 x 97 Warriors

Warriors 86 x 101 Grizzlies

Los Angeles Clippers 1 x 0 Houston Rockets

Clippers 117 x 101 Rockets

  • LINGUINHA DE JORDAN Klay Thompson voou, pôs a língua de fora e cravou na cesta dos Grizzlies, como se fosse Michael Jordan.
  • MOMENTO MAGUILA Stephen Curry e a lista de breves agradecimentos pelo merecido prêmio de melhor jogador da temporada.
  • PEGA ESSA, BAIXINHO Em quadra, porém, Curry e seus Warriors não tiveram moleza contra os Grizzlies de Marc Gasol: derrota em casa.
  • QUE MÁSCARA Mike Conley operou o rosto há oito dias, mas mesmo assim foi para a quadra e, com 21 pontos, liderou a vitória do Memphis.
  • AMOSTRA GRÁTIS Mesmo com a derrota, Curry deu algumas demonstrações do grande jogo apresentado na temporada.
  • IMPARÁVEL Otto Perty Jr. e Drew Gooden até tentaram, mas foi impossível deter Dennis Schroeder e os Hawks em Atlanta.
  • NÃAAAO! O desesperto de Garrett Temple é sintomático: os Wizards não tiveram chance na casa do Atlanta.
  • DISPENSA LEGENDA Kevin Seraphin, dos Wizards, não deixa dúvida de quem fez 90 pontos e quem fez 106 na casa dos Hawks.
  • BRINQUEDO DE NENÊ Na gigantesca mão de Nenê Hilário, a grande bola de basquete parece um suvenir de parque de diversões.
  • ATROPELAMENTO Jeff Teague até tentou evitar, mas ele e seus Hawks passaram por cima do Wizards e de Otto Porter Jr.
  • EU ACREDITO! A vitória sobre os Wizards fez a torcida dos Hawks acreditar ainda mais no inédito título da NBA.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]