• Carregando...
Carro de Thiago Camilo após a forte batida na reta do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Carro de Thiago Camilo após a forte batida na reta do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Um dos pilotos envolvidos no grave acidente na Stock Car, no domingo (2), no Autódromo Internacional de Curitiba, Raphael Matos acusou a organização da prova de “irresponsabilidade”. “É um absurdo o que vivenciamos”, comentou o corredor da Schin Racing Team.

A colisão aconteceu na nona volta. O carro de Thiago Camilo vinha em baixa velocidade, à direita, quando foi atingido na traseira por Matos. Felipe Fraga também bateu em Camilo em alta velocidade logo em seguida.

“E mais uma vez uma irresponsabilidade por parte dos comissários de não ativarem uma bandeira amarela causou consequências seríssimas. Agradeço a Deus por ter conseguido desviar e não bater em cheio no carro do Thiago. Desejo também ao Felipe uma breve recuperação”, comentou o piloto mineiro em sua conta na rede social Instagram.

A prova recebeu bandeira vermelha depois do acidente e ficou suspensa por cerca de 40 minutos até uma nova largada ocorrer. Marcos Gomes venceu a primeira prova e Sérgio Jimenez a segunda.

Felipe Fraga também desabafou sobre a passagem por Curitiba. “Foram as piores horas e a pior tarde da minha vida. Tudo muito assustador. Passei pelo momento mais difícil da minha carreira e participei de um dos acidentes mais terríveis que a Stock Car já presenciou”, afirmou o tocantinense, também pelo Instagram.

Apesar da gravidade do ocorrido, Camilo, Matos e Fraga não sofreram lesões sérias, apenas dores nas pernas e nos pés. Thiago Camilo e Felipe Braga foram hospitalizados em Curitiba, passaram por uma bateria de exames e já receberam alta.

A reportagem tentou contato com a Vicar, empresa responsável pela organização da Stock Car, mas não obteve resposta.

Veja imagens do acidente:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]