• Carregando...
Carro de Austin Dillon completamente destruído depois de um acidente na curva 1 do circuito de Daytona, nos EUA. | Reinhold Matay/USA Today Sports
Carro de Austin Dillon completamente destruído depois de um acidente na curva 1 do circuito de Daytona, nos EUA.| Foto: Reinhold Matay/USA Today Sports

Um grave acidente marcou a segunda corrida do ano da Nascar em Daytona. Depois de uma série de colisões na curva 1 do circuito norte-americano, o carro do piloto Austin Dillon decolou rodando, atingiu a grade de proteção e caiu na pista de ponta cabeça. Mesmo com o forte impacto, que destruiu o veículo, Dillon conseguiu sair andando e acenando para os torcedores, mostrando que estava bem.

Além dele, outros 13 espectadores foram atingidos por pedaços do carro ou da grade de proteção. Nenhum deles com gravidade. A prova, que terminou com vitória de Dale Earnhardt Jr., vice-líder da competição, reabriu a discussão sobre a segurança dos competidores.

“Nós temos de pensar em algo. Nossas velocidades são muito altas. Acho que todos poderiam ter uma ótima corrida com velocidades mais baixas. Podemos trabalhar nisso e então achar algum modo de manter os carros no chão”, falou Dillon, logo após ser liberado pelos médicos. Outros pilotos compraram a briga e também reclamaram publicamente.

Confira o vídeo do acidente:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]