• Carregando...
Carro monoposto da equipe Hitech Racing. | Reprodução/Gazeta do Povo
Carro monoposto da equipe Hitech Racing.| Foto: Reprodução/Gazeta do Povo

Fundada em 2009, em Pinhais, o braço brasileiro da equipe inglesa Hitech Racing abriu as portas da sua garagem para a Gazeta do Povo mostrar como funciona a rotina de um time de automobilismo brasileiro. Atualmente disputando três categorias (Fórmula 3 Brasil, Mercedes-Benz Challenge e Brasileiro de Turismo), com seis carros diferentes e sete pilotos, não falta trabalho aos mecânicos e engenheiros, nem mesmo quando não é fim de semana de corrida.

“É até engraçado porque o pessoal pergunta o que fazemos entre as corridas”, brinca o curitibano Rodrigo Contin, 32 anos, que comanda a escuderia que conta com 14 funcionários, entre mecânicos e engenheiros.

Em 2009, após trabalhar com automobilismo na Inglaterra por sete anos, Contin decidiu voltar para casa e criar sua própria equipe. E trouxe na bagagem um monoposto de F-3.

“Foi um empréstimo. O valor do carro é de mais ou menos R$ 500 mil. A Hitech me deu o carro para começar a equipe aqui e depois fui pagando o investimento”, explica Contin “Fazer automobilismo no Brasil é para quem gosta mesmo”, emenda o paranaense, que em breve espera estar também na Stock Car.

Conheça mais do funcionamento da equipe no vídeo:

Veja como funciona uma equipe de automobilismo

A paranaense Hitech Racing, sediada em Pinhais, estreou em 2009 e disputa três categorias diferentes.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]