• Carregando...
Derrik Rose levita em direção ao ataque: vitória dos Bulls no segundo duelo com os Bucks. | Mike Dinovo/USA Today Sports
Derrik Rose levita em direção ao ataque: vitória dos Bulls no segundo duelo com os Bucks.| Foto: Mike Dinovo/USA Today Sports

O Golden State Warriors, a melhor equipe da temporada regular da NBA, e o Chicago Bulls aproveitaram bem a condição de mandantes nos dois primeiros jogos dos playoffs e abriram 2 a 0 nas respectivas séries.

Na noite de segunda-feira (20), os Warriors enfrentaram alguma resistência em Oakland, mas mesmo assim bateram o New Orleans Pelicans pela segunda vez na pós-temporada, dessa vez por 97 a 87. Klay Thompson anotou 26 pontos e Stephen Curry somou 22, além de ter distribuído seis assistências pelo Warriors. O brasileiro Leandrinho saiu do banco para jogar 15 minutos, marcar 12 pontos, apanhar um rebote e pegar uma assistência. Nos Pelicans, destaque para Anthony Davis (26 pontos e dez rebotes) e Eric Gordon (23 pontos) . O terceiro jogo da série está marcado para quinta-feira (23), em Nova Orleans.

Já o Bulls bateu o Milwaukee Bucks por 91 a 82, em casa, com mais uma bela atuação de Jimmy Butler, que marcou 31 pontos, seis a mais do que no primeiro confronto, quando também havia brilhado pelo time de Chicago. E dessa vez ele anotou 14 pontos no último quarto. Derrick Rose fez 15 pontos, todos no segundo tempo, e Pau Gasol acumulou 16 rebotes e 11 pontos pelo Bulls. Khris Middleton foi o destaque do Bucks ao marcar 22 pontos.

Esta foi a oitava derrota seguida do Bucks nos playoffs – sua última vitória foi em 28 de abril de 2010. O terceiro jogo da série vai ser disputado nesta quinta-feira (23) em Milwaukee.

Os playoffs da NBA prosseguem nesta terça-feira (21) com três partidas: Cleveland Cavaliers x Boston Celtics, Toronto Raptors x Washington Wizards e Houston Rockets x Dallas Mavericks.

Veja como está a primeira rodada dos playoffs

Conferência Leste

Atlanta Hawks 1 x 0 Brooklyn Nets

Atlanta 99 x 92 Brooklyn

Cleveland Cavaliers 1 x 0 Boston Celtics

Cleveland 113 x 100 Boston

Chicago Bulls 2 x 0 Milwaukee Bucks

Chicago 103 x 91 Milwaukee

Chicago 91 x 82 Milwaukee

Toronto Raptors 0 x 1 Washington Wizards

Toronto 86 x 93 Washington

Conferência Oeste

Golden State Warriors 2 x 0 New Orleans Pelicans

Golden State 106 x 99 New Orleans

Golden State 97 a 87 New Orleans

Houston Rockets 1 x 0 Dallas Maverics

Houston 118 x 108 Dallas

Los Angeles Clippers 1 x 0 San Antonio Spurs

LA Clippers 107 x 92 San Antonio

Portland Blazzers 0 x 1 Memphis Grizzlies

Portland 86 x 100 Memphis 

  • TODOS OS OLHOS EM BOGUT Por um instante, a Oracle Arena inteira parou para ver Andrew Bogut. O pivô australiano não decepcionou e deu uma cravada na vitória dos Warriors sobre os Pelicans.
  • É MINHA E NINGUÉM TASCA Tyreke Evans e Anthony Davis (dir.) até tentaram, mas estava impossível tomar a bola de Harrison Barnes e... dois pontos para Golden State,
  • ORGULHO E GLÓRIA Derrik Rose é ídolo perfeito dos Bulls. Nascido em Chicago, egresso da mesma universidade que formou Michael Jordan, o c número 1 de Illinois até ensaiou um novimento Air Jordan contra os Bucks.
  • POLVO À primeira vista, até parece que Eric Gordon ganhou um par extra de braços para ganhar a disputa com Andrew Bogut. Mas olhe bem... Sim, o cara ali atrás é Leandrinho Barbosa, tratando de tomar a bola do armador dos Pelicans.
  • OOOOOOOLÉ!!! Nossos informantes relatam que quando Harrison Barnes (à dir.) pousou na quadra após a tentativa de bloqueio, Quincy Pondexter já estava de pantufa no avião, a caminho de Nova Orleans.
  • PERNAS BIÔNICAS O que mais impressiona na movimentação de Derrik Rose: as pernas parecendo as de um blade runner ou o poder mediúnico de controlar a bola sem tocá-la?
  • É MINHA, TIO! Giannis Antetokoumpo parece uma criança de quem estão tentando tomar o doce. Pura maldade de Mike Dunleavy (34) e Pau Gasol.
  • NÃO SERÁ VOCÊ, GASOL O United Center guarda no alto as quatro camisas aposentadas do Chicago Bulls: 4 (Jerry Sloan), 10 (Bob Love), 33 (Michael Jordan) e 33 (Scottie Pippen). Falta um pivô para dominar o garrafão do time dos sonhos e... bem, não será Pau Gasol.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]