• Carregando...
Aproximação com o Libertad pode trazer lateral Jorge moreira ao Atlético | Reuters
Aproximação com o Libertad pode trazer lateral Jorge moreira ao Atlético| Foto: Reuters

O Atlético negocia com o Libertad, do Paraguai, uma parceria que pode trazer o lateral-direito Jorge Moreira para o CT do Caju.

O Furacão já havia sondado o jogador no final do ano passado, mas o alto valor pedido pelo time paraguaio (1,5 milhão de dólares) inviabilizou o negócio. No entanto, a partir dali, os clubes estreitaram relações.

Recentemente, em entrevista ao site Papo de Atleticano, o presidente Mário Celso Petraglia citou o que chamou de “parceria binacional em Foz do Iguaçu, que seria entre o Brasil e Paraguai”.

A parceria pretendida pelo Furacão com o clube paraguaio inclui troca de jogadores (tanto daqui para lá, quanto de lá para cá) e estágios para membros das comissões técnicas.

O primeiro resultado da sociedade seria a compra dos direitos econômicos de Moreira.

Em Assunção, a negociação é dada como certa. A própria assessoria de imprensa do clube afirma que o pedido da diretoria do Libertad foi aceito pelo Atlético, que aguardará apenas o término da Libertadores. O clube paraguaio está no grupo 7 com Estudiantes (ARG), Atlético Nacional (COL) e Barcelona (EQU). Jogou apenas uma vez e empatou com os colombianos.

O Rubro-Negro chegou a ficar muito próximo de trazer Moreira. O próprio lateral disse, em entrevista à rádio Fútbol 780 em dezembro, que sua negociação estava encaminhada.

“A diretoria do Atlético Paranaense quer me levar agora. Por isso, vieram para fechar a negociação. Mas o Libertad quer que eu fique até junho e isso me incomoda um pouco, já que eles prometeram me liberar se chegasse a proposta”, disse na época.

Oficialmente, nenhum dos clubes divulgou o acordo, mas o encontro entre os presidentes foi confirmado. Na reunião falou-se da parceria.

O encontro aconteceu com a ajuda de Jorge Samek, presidente da Itaipu Binacional. “O Mário [Celso Petraglia] teve uma prosa com o presidente do Libertad [Carlos Agüero Vásquez). Também fui eu quem conseguiu esse contato. Eles andaram se encontrando e conversando”, disse. Foi por intermédio de Samek, inclusive, que Atlético e Foz do Iguaçu se aproximaram –a parceria, no entanto, acabou desfeita na semana passada por razões políticas.

Samek garante que não agiu por política e nem é conselheiro do clube, mas como torcedor ajudou a encaminhar a parceria.

“O Mário falou que tinha um jogador lá que interessava muito ao Atlético. Ele me disse que o Cruzeiro foi lá esses tempos e levou um lateral deles. Mas o que era bom mesmo ficou e o Atlético se interessava”, comentou. O lateral em questão é Miguel Samúdio, contratado pela Raposa em 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]