• Carregando...
Kléber, do Coritiba, e Grafite, do Atlético | Montagem Gazeta do Povo/
Kléber, do Coritiba, e Grafite, do Atlético| Foto: Montagem Gazeta do Povo/

O Atletiba do próximo sábado (3), às 16h, no Couto Pereira, válido pela 4ª rodada do Brasileiro, tem vários candidatos a heróis, vilões e surpresas do clássico. Como um preparativo para o confronto, a Gazeta do Povo avaliou quem vence, teoricamente, os duelos em cada posição segundo as prováveis escalações de cada equipe. Confira abaixo:

Wilson x Weverton

Vitória de Weverton. Os dois goleiros são regulares e xodós das torcidas, mas o atleticano fica na frente por ser um goleiro de seleção, o que gera mais respeito dos ataques adversários e, por si só, as convocações são resultado do desempenho acima da média do rubro-negro.

TABELA: veja a classificação da Série A do Brasileiro

Dodô x Jonathan

Vitória de Jonathan. Mais experiente e constante, o lateral-direito atleticano fica em vantagem no confronto. Apesar de passagens pela base da seleção, Dodô ainda a busca a regularidade. Tanto que o Coxa contratou o lateral Léo, ex-Furacão.

Werley x Paulo André

Vitória de Werley. O zagueiro coxa-branca chegou neste ano e tomou conta da posição, deixando Juninho (hoje no Palmeiras) e Walisson Maia disputando a outra vaga. Já Paulo André não tem mostrado a mesma consistência do ano passado.

Márcio x Thiago Heleno

Vitória de Thiago Heleno. O general rubro-negro é fundamental para a equipe pela eficiência na marcação, liderança e por ser uma ótima opção nas bolas paradas no ataque. Já o zagueiro coxa-branca, apesar das boas atuações, ainda está no começo da carreira e procurando seu espaço.

LEIA TAMBÉM: por que os atleticanos amam Thiago Heleno e os coxa-brancas odeiam

William Matheus x Sidcley

Vitória de William Matheus. Desde que chegou, o lateral-esquerdo do Coritiba ganhou a titulariedade e não saiu mais. Já Sidcley sofre principalmente com problemas defensivos.

Alan Santos x Otávio

Vitória de Otávio. No duelo dos volantes, ponto para o atleticano, mais regular do que o coxa-branca. Pesa contra Alan Santos a sequência de lesões, o que o fez jogar a reta final do Paranaense no sacrifício.

Matheus Galdezani x Matheus Rossetto

Vitória de Matheus Galdezani. Entre todas as comparações, esta é a mais equilibrada, pois ambos já mostraram um bom futebol na temporada. Por pouco a vitória fica com o coxa-branca, peça fundamental no atual esquema do técnico Pachequinho.

Tomas Bastos x Lucho Gonzalez

Vitória de Lucho Gonzalez. Mesmo muitas vezes criticado pela torcida e por comentaristas esportivos, o argentino vence este duelo pela experiência e importância que tem na equipe. Já Tomas, apesar de ter feito uma boa estreia com dois gols, ainda está se adaptando à Série A.

Neto Berola x Nikão

Vitória de Nikão. O rubro-negro tem sido o mais perigoso do ataque atleticano, incomodando muito os adversários com a velocidade e o bom chute. Berola tem atuações inconstantes e no último jogo foi substituído por Rildo.

Henrique Almeida x Pablo

Vitória de Henrique Almeida. Neste confronto, pesa os últimos meses do atleticano, com problemas com lesões e atuações inconstantes. Melhor para Henrique Almeida, cada vez mais entrosado com Kléber no ataque alviverde.

Kléber x Grafite

Vitória de Kléber: O alviverde tem 11 gols na temporada. O atleticano fez apenas um.

Resultado da comparação: Coritiba 5 x 6 Atlético

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]