• Carregando...
 | /
| Foto: /

Como todo clássico, o Atletiba deste domingo (10), às 11 horas, na Arena da Baixada, válido pela 23.ª rodada do Brasileiro, tem seus candidatos a herói, vilão e surpresa.

Para te ajudar a se preparar para o último confronto entre os rivais em 2017, a Gazeta do Povo avaliou quem leva vantagem, teoricamente, nos duelos de cada posição, segundo as prováveis escalações das equipes. Confira abaixo quem vive melhor no momento:

Weverton x Wilson

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Vitória de Wilson. Ambos são ídolos e conhecidos por apresentarem boa regularidade. Atualmente, porém, o arqueiro coxa-branca vive melhor fase. Em 22 jogos no Brasileiro, ele sofreu 27 gols – média de 1,22/jogo. Weverton até foi menos vazado (22 gols em 19 partidas), mas fez somente 28 defesas difíceis, 15 a menos do que o rival, que hoje é mais importante para sua equipe.

TABELA: veja a classificação da Série A do Brasileiro

Jonathan x Léo

Vitória de Jonathan. Aos 31 anos de idade, o lateral-direito é titular absoluto do Furacão desde que chegou, em janeiro, conquistando a vaga do próprio Léo, que trocou o Atlético pelo Coxa após perder a titularidade. Além de ser o principal construtor de jogadas pelo lado direito, Jonathan é um líder do elenco atleticano.

Paulo André x Werley

Vitória de Werley. Duelo equilibrado, mas novamente o peso para o time precisa ser levado em consideração. O zagueiro não atua desde a 11.ª rodada, quando o Coxa era o nono colocado. Depois de sua lesão, a defesa alviverde perdeu consistência e passou a tomar muitos gols. Paulo André tem Wanderson como sombra.

Thiago Heleno x Cleber Reis

Daniel Caron/Gazeta do Povo

Vitória de Thiago Heleno. Depois de algumas atuações abaixo de seu potencial, o general rubro-negro voltou a ser fundamental para a equipe, tanto na marcação como nas bolas paradas (já fez três gols na Série A). Cleber Reis, por outro lado, ainda não estreou pelo Coritiba.

Fabrício x William Matheus

Vitória de Fabrício. Em cinco jogos pelo novo time, o lateral-esquerdo tomou conta da posição, problemática há muito tempo no clube – e ainda por cima liberou Sidcley para jogar mais avançado. William Matheus tem feito um campeonato decente pelo Coxa, mas o momento é melhor para o adversário.

Pavez x Alan Santos

Vitória de Pavez. O volante chileno é outro que tomou de assalto a vaga de titular, fazendo a torcida esquecer rapidamente que Otávio foi negociado. Já Alan Santos tem sofrido com lesões nesta temporada e a falta de ritmo afeta visivelmente seu rendimento.

Matheus Rossetto x Matheus Galdezani

Vitória de Galdezani. O volante coxa-branca, que se destacou nas finais do Paranaense, também vive seus altos e baixos, mas já provou ser um jogador diferenciado no Coritiba. Já Matheus Rossetto não vive um grande momento e pode inclusive ficar no banco para a entrada de Lucho Gonzalez.

Guilherme x Rafael Longuine

Daniel Caron/Gazeta do Povo

Vitória de Guilherme. A comparação até parece ser injusta. Após se recuperar de lesão,Guilherme passou a ser o responsável pela criação das jogadas rubro-negras. Em nove jogos, ele deu três assistências e fez três gols. Longuine só atuou uma vez pelo time do Alto da Glória – e ainda perdeu uma cobrança de pênalti.

Sidcley x Iago Dias

Vitória de Sidcley. Ao contrário do ano passado, quando apareceu com boas atuações pelo Coxa, Iago não rendeu nem perto disso na atual temporada, existindo até a possibilidade de ficar no banco para a entrada de Jonas. O inverso aconteceu com Sidcley. Muito cobrado pela torcida por causa de sua pouca capacidade de marcação, Sidcley teve várias atuações importantes e acumula quatro gols e três assistências no Brasileiro.

Nikão x Rildo

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Vitória de Nikão. O meia e o atacante estão empatados em números de assistências (2) e, na quantidade de gols marcados, Rildo leva a melhor (4 a 2). Mesmo assim, não há como negar que Nikão é disparado o melhor jogador do Atlético neste ano. A importância dele para o time está acima das estatísticas, patamar que o coxa-branca não atingiu.

Ribamar x Kléber

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Vitória de Kléber. O Gladiador é disparado o principal nome do Coritiba em 2017. A ausência dele por suspensão foi sentida no time, que caiu de produção sem o atacante. O jovem Ribamar chegou como esperança de gols para o Furacão na janela de julho, mas só marcou uma vez em cinco jogos até aqui. A experiência faz toda diferença no duelo.

Placar final:

Atlético 7 x 4 Coritiba

Ficha Técnica

Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Rossetto (Lucho) e Guilherme; Nikão, Sidcley e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cleber Reis (Walisson Maia) e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Rafael Longuine; Iago (Jonas), Rildo e Kleber.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS-Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio N. de Andrade Júnior (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]