• Carregando...

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, e o vice-presidente Nesi Curi renunciaram aos seus cargos na manhã desta sexta-feira. Eles entregaram uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo Carlos Senger oficializando a saída.

Novas eleições serão marcadas para um prazo de, no máximo, 30 dias. Com a saída de Dualib e Nesi, toda a diretoria também é automaticamente afastada. Inclusive Clodomil Orsi, que vinha ocupando a presidência desde o afastamento de Dualib, em agosto. Carlos Senger será o presidente interino até a nova eleição.

Alberto Dualib tem 87 anos e entrou para a história do Corinthians como um dos dirigentes mais vitoriosos e polêmicos do clube. Assumiu o cargo máximo em 1993. Nesses 14 anos, o Timão conquistou o Mundial da Fifa e três Campeonatos Brasileiros. Mas a gestão sempre foi marcada por problemas administrativos e parcerias confusas.

Foram três parcerias: a primeira com o Banco Excel, entre 1997 e 1999. A segunda com a HTMF (Hicks, Muse, Tate & Furst), entre 1999 e 2002. A última - e mais polêmica - com a MSI, que começou em novembro de 2004 e ainda existe oficialmente, apesar de o clube ter aprovado o fim da união.

Foi durante a parceria com a MSI que a situação de Dualib se complicou. Várias denúncias sobre problemas na gestão com a parceira foram se acumulando e a Polícia Federal e o Ministério Público Federal entraram no caso. O ex-presidente corintiano está sendo investigado por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Os problemas fizeram o dirigente pedir afastamento temporário do clube por 60 dias. Uma comissão investigativa votou na última terça-feira o afastamento de Dualib, também suspeito de desvio de dinheiro do clube usando notas frias. Nesta sexta-feira, o dirigente se antecipou e deixou o cargo, encerrando uma era no Sport Club Corinthians Paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]