PUBLICIDADE
Rio de Janeiro

Quenianos dominam e vencem Meia Maratona do Rio

Wilson Ekupe Loyanae venceu a versão masculina da prova, enquanto Pasalia Kipkoech ganhou a prova feminina e quebrou o recorde da disputa

Como esperado, os atletas do Quênia dominaram a 16ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio, realizada neste domingo. Wilson Ekupe Loyanae venceu a versão masculina da prova, enquanto Pasalia Kipkoech ganhou a prova feminina e quebrou o recorde da disputa. Assim, os quenianos ampliaram o jejum dos brasileiros, que não vencem a competição desde 2008.

Loyanae venceu a disputa entre os homens com o tempo de 1h01min06. Para isso, precisou superar uma disputa acirrada com o compatriota Mark Korir, que terminou a disputa na segunda colocação, apenas dois segundos mais lento do que o vencedor.

Solonei Rocha da Silva, que venceu a Maratona de São Paulo neste ano e a maratona do Pan de Guadalajara, em 2011, foi o melhor brasileiro ao terminar a Meia Maratona do Rio na terceira colocação, logo à frente de Giovani dos Santos, medalhista de bronze na prova dos 10 mil metros do Pan de 2011.

A disputa feminina da Meia Maratona do Rio foi vencida por Kipkoech com o tempo recorde de 1h07min17. Ela superou a também queniana Eunice Kirwa, que era a atual tricampeã da prova e recordista da disputa, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Cruz Nonata da Silva, medalhista de prata no 5 e 10 mil metros do Pan de 2011, foi a melhor brasileira na prova ao concluí-la na quarta colocação.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO