• Carregando...
Jhonny Lucas vai defender a seleção brasileira sub-20. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jhonny Lucas vai defender a seleção brasileira sub-20.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia Jhonny Lucas, do Paraná, foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a seleção brasileira sub-20 que disputará dois amistosos contra o México, em Manaus. Os jogos serão nos dias 22 e 25 de março.

O prata da casa paranista de 18 anos foi chamado junto com os atacante Richard, do Internacional, e Rafael Papagaio, do Palmeiras. Eles irão substituir os atacantes Rodrygo e Yuri Alberto, do Santos, que foram dispensados após a solicitação do Peixe.

A apresentação dos atletas começa a partir do dia 17 e tira o atleta da última rodada e da semifinal da Taça Caio Júnior, caso o Paraná se classifique.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Jhonny Lucas é considerado a principal joia da base tricolor. O jogador tem contrato até 2019 com 100% dos direitos pertencentes ao Paraná. Entretanto, a multa rescisória do atleta é de apenas R$ 2 milhões para clubes brasileiros e U$ 2 milhões para equipes internacionais.

Nesta temporada, o meia ganhou a posição com a chegada de Rogério Micale e foi titular nos últimos três jogos, período em que o Tricolor se recuperou e somou sete dos nove pontos possíveis.

A última vez que um paranista ganhou notoriedade por ser convocado para as categorias de base da seleção foi há sete anos. Na ocasião, o atacante Kelvin, com 17 anos, foi chamado para disputar a Copa Internacional do Mediterrâneo, na Espanha, pela seleção sub-19.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]