• Carregando...
Rossi foi perfeito na estratégia. Largou na oitava colocação e optou por usar pneus duros. | David Fernández/EFE
Rossi foi perfeito na estratégia. Largou na oitava colocação e optou por usar pneus duros.| Foto: David Fernández/EFE

O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, conquistou neste domingo uma vitória espetacular na etapa da Argentina da MotoGP. O veterano passou 23 das 25 voltas atrás do espanhol Marc Márquez, da Honda, que havia largado na pole. A duas voltas do fim, ele tentou a ultrapassagem em uma primeira vez e levou o troco. Na outra, fechou a porta do atual campeão, que caiu ao tocar no rival e abandonou a disputa.

A segunda colocação ficou com italiano Andrea Dovizioso, da Ducati. O britânico Cal Crutchlow, da Honda, venceu o duelo com o italiano Andrea Iannone, da Ducati, nas últimas voltas e garantiu lugar no pódio, deixando o rival em quarto. O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, terminou em quinto.

O britânico Bradley Smith, da Yamaha foi o sexto, com o espanhol Aleix Espargaro, da Suzuki, em sétimo. O espanhol Pol Espargaro, da Yamaha, ficou em oitavo, com britânico Scott Redding, da Honda, na nona colocação. O espanhol Maverick Viñales, da Suzuki, fechou o top 10.

Rossi foi perfeito na estratégia. Largou na oitava colocação e optou por usar pneus duros. Começou a ultrapassar o pelotão da frente e tirou uma vantagem de 4 segundos em relação a Márquez, que caminhava para mais uma vitória de ponta a ponta, assim como havia acontecido na última etapa.

Quando faltavam três voltas para o fim, Rossi colou no espanhol, começou a pressionar e conseguiu ultrapassá-lo na curva. Márquez foi tentar dar o troco na sequência, mas tocou a roda da frente na traseira do italiano. A direção de prova entendeu que o toque foi de uma disputa leal e não puniu o veterano.

Com o resultado, Rossi mantém a liderança do campeonato, com 66 pontos, seguido por outros dois italianos. Dovizioso aparece na segunda colocação, com 60, seguido por Ianonne, com 40. O espanhol Jorge Lorenzo é o quarto, com 37, e o atual campeão, Marc Márquez, caiu para a quinta colocação, com 36.

A próxima etapa da MotoGP será realizada no próximo dia 3 de maio, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]