• Carregando...
Seleção italiana foi recepcinonada com aplausos | Alberto Pizzoli/ AFP
Seleção italiana foi recepcinonada com aplausos| Foto: Alberto Pizzoli/ AFP

Um dia depois de ter perdido a final da Eurocopa por 4 a 0 para a Espanha, a seleção da Itália desembarcou nesta segunda-feira (2) no aeroporto de Fiumicino, em Roma, bastante aplaudida por cerca de mil pessoas.

Os jogadores da 'Azzurra' agradeceram o apoio recebido por parte dos torcedores mesmo após a derrota no Estádio Olímpico de Kiev e se dirigiram ao palácio do Quirinale, onde foram recebidos pelo presidente Giorgio Napolitano.

Vestida com terno e gravata da seleção, a delegação se mostrou mais animada que no domingo, ainda dentro do campo de jogo após a derrota. Alguns atletas inclusive brincaram com alguns fãs, que tiveram a oportunidade de pegar autógrafos e tirar fotos com eles.

O técnico Cesare Prandelli admitiu que esperava a recepção calorosa. O goleiro e capitão da equipe, Gianluigi Buffon, por sua vez, comentou que apesar da "amargura" pelo resultado contra Espanha, serve de consolo o fato de terem feito "uma grande Eurocopa".

"Disputamos a final contra os mais fortes em condições não muito boas", disse Buffon. O camisa 1 se referiu ao cansaço de alguns jogadores e às lesões do zagueiro Giorgio Chiellini e do volante Thiago Motta, que saiu do campo de maca e não pôde ser substituído porque Prandelli já havia feito as três alterações.

Os torcedores agradeceram à delegação por ter chegado à final da Eurocopa, disputada em um momento difícil para o futebol italiano, abalado por um novo escândalo de apostas ilegais e combinação de resultados.

Muitos dos gritos de apoio foram para Prandelli, elogiado por ter devolvido a confiança ao grupo, em baixa pela fraca campanha na Copa da África do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]