• Carregando...
Ataque inoperante: Reginaldo Nascimento, do Iraty, não deu espaço para o paranista Wellington Silva | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Ataque inoperante: Reginaldo Nascimento, do Iraty, não deu espaço para o paranista Wellington Silva| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Fratura para a aposta tricolor

Na sexta-feira, quando Elvis deixou mancando o coletivo, parecia que não era nada grave. Dessa forma, foi um baque para a torcida paranista descobrir que a jovem revelação pode estar fora do Paranaense.

Leia a matéria completa

  • Confira a ficha técnica de Paraná e Iraty

O Paraná vai precisar, urgentemente, aprender a lidar com a ausência de Elvis. Baixa importante que o Tricolor não conseguiu superar ontem. Sem o bom futebol do meia, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Iraty, apresentando os mesmos problemas do início do Paranaense.

Basicamente, falta criatividade – recurso que o meia de 18 anos vinha dando à equipe, antes da contusão (o garoto não joga mais o Estadual – ler mais nesta página). E sem alguém que crie, o Tricolor carece de poder ofensivo. Assim, basta tomar um gol para se ver em apuros. Ante o Azulão, Ayrton marcou de falta, ainda no primeiro tempo, e o time de Paulo Comelli não teve forças sequer para empatar.

Preocupado com essa situação, o técnico cogita duas soluções. contratar ou apostar – mais uma vez, como no caso de Elvis – nos meninos promovidos das categorias de base.

"Estamos sentindo a falta de jogadores de velocidade na frente. Tínhamos o Abuda, o Wando e o Osmar, e não podemos contar com nenhum. E ainda teve a contusão do Elvis. Sem ele, precisamos contratar, não podemos esperar a recuperação", comentou Comelli.

"Temos de criar mais. Não vou colocar mais o Lenílson improvisado na frente, como atacante, ele e o Wellington Silva não têm velocidade. Vamos ter que optar pelos garotos, não tem mais ninguém", completou.

Dessa forma, as opções de momento são dois jovens meias com características de atacante: Maicon (19 anos) e Bruno (18), ambos recém-promovidos ao profissional, após se destacarem na Copa São Paulo de Juniores. Frente ao Iraty, Maicon entrou na etapa final e mostrou potencial.

Agora, independente de que caminho o treinador irá seguir, é certo que ele precisa resolver essa questão o quanto antes. Com extrema urgência, para estrear bem na Copa do Brasil, contra o Mixto, nesta quarta-feira.

Mas, principalmente, para não dar um tremendo vexame no Estadual. Em seis partidas disputadas na competição, o Paraná conquistou somente sete pontos e está conseguindo ficar fora da Segunda Fase, que terá as oito melhores equipes classificadas.

Para piorar, o próximo compromisso é o clássico diante do Atlético, domingo de Carnaval, na Baixada. "O torcedor quer ver vitórias, ele está certo. A campanha é péssima. Teve o jogo com o Londrina, que foi atípico, mas fora isso não foi nada boa. O sinal de alerta está ligado", disse Comelli.

* * * * * * *

Craque: Ayrton

Com um chutaço de falta, uma verdadeira bomba, o lateral-direito decidiu o jogo a favor do Azulão.

Guerreiro: João Paulo

Cumpriu o trabalho na defesa e tentou de todas as formas ajudar lá na frente.

Bonde: Edu Silva

Errou todas as jogadas que tentou fazer pela esquerda. Acabou substituído no intervalo, pelo jeito de vez, por Fabinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]