• Carregando...
Lateral Igor disputa a bola no empate em 0 a 0 com o Paysandu no Mangueirão. | RICARDO LIMA/ESTADÃO CONTEÚDO
Lateral Igor disputa a bola no empate em 0 a 0 com o Paysandu no Mangueirão.| Foto: RICARDO LIMA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Paraná arrancou um empate sem gols com o Paysandu em Belém (PA) pela 21ª rodada da Série B na noite deste sábado (19). Sem inspiração ofensiva, o Tricolor perdeu mais uma oportunidade de encostar no G4 e agora fica a três pontos do Ceará, quarto colocado na tabela.

Já o Papão soma 28 pontos, mas permanece na 14ª posição. Agora, o Paraná se prepara para enfrentar o Juventude sexta-feira (25), às 20h30, na Vila Capanema, enquanto os paraenses viajam a Porto Alegre para enfrentar o Internacional às 21h30 do mesmo dia.

TEMPO REAL: Veja os detalhes de Paysandu x Paraná

O primeiro tempo foi algo para se esquecer. Apesar de ter mais posse de bola, o Tricolor não conseguiu finalizar uma vez ao gol adversário. Entretanto, a etapa final foi diferente. Mais agressivo e criativo, os paranaenses correram atrás a vitória e chegaram a pressionar os donos da casa.

Lisca valoriza ponto do Paraná conquistado diante do Paysandu

Leia a matéria completa

Com a mudança de postura, as oportunidades começaram a aparecer para os dois lados. O meia Renatinho,homem da bola parada, construía boas chances para os companheiros, mas foi outro meia, João Pedro, quem viu o goleiro Emerson espalmar o chute mais perigoso a favor dos visitantes.

Do lado do Papão, o meia Renato Augusto desperdiçou, de cabeça, a grande chance do jogo. No final da partida, os mandantes ficaram na reclamação por uma bola na mão do zagueiro Eduardo Brock dentro da área. Porém, no lance, o juiz mandou o jogo seguir. No fim, com as equipes ineficientes, o placar acabou não saindo do zero.

“O primeiro tempo foi atípico nosso. Faltou o detalhe, a gente errou muito. Mas saímos daqui com um ponto e esperamos buscar os três pontos em casa contra o Juventude”, falou o meia João Pedro após o apito final.

Craque

Renatinho

O camisa 10 criou boas chances para a equipe paranista. Homem da bola parada, o meia foi quem mais se destacou no jogo.

Bonde

Rafhael Lucas

O atacante falhou na missão de substituir Alemão na parte ofensiva do Tricolor. Com pouca inspiração, o jogador não incomodou a defesa adversária e deixou a desejar na partida.

Guerreiro

Lucas Taylor

Surgido no Palmeiras, o lateral do Papão esteve bem na partida na parte defensiva e também apareceu no ataque.

Chave do Jogo

Mudança no comportamento

A atuação do Paraná na etapa inicial foi fraca. Apesar de ficar muito tempo com a bola, nenhuma jogada assustou o goleiro Emerson. Já no intervalo, o técnico Lisca fez com que a equipe acordasse, fazendo valer à pena pelo menos os 45 minutos finais do elenco tricolor pela postura.

Cartões amarelos: Nando Carandina (Paysandu) Leandro Vilela, Gabriel Dias e Robson (Paraná)

Próximos jogos:

Paysandu: Internacional (fora), América MG (casa) e ABC (casa)

Paraná: Juventude (casa), Goiás (fora) e Londrina (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]