• Carregando...
Espanhóis lamentam a derrota para o Brasil na final da Copa das Conederações | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Espanhóis lamentam a derrota para o Brasil na final da Copa das Conederações| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O zagueiro Sergio Ramos resumiu como foi, para os espanhóis, a derrota por 3 a 0 contra o Brasil na final da Copa das Confederações, no Maracanã. "Hoje foi um dia em que nada funcionou", declarou o jogador do Real Madrid, após a partida, para o canal de televisão espanhol Telecinco.

Para Ramos, o time de Luiz Felipe Scolari fez uma partida excelente e jogou melhor. Além disso, segundo ele, fator casa foi determinante para a vitória brasileira. "Jogar no Maracanã para os brasileiros é uma vantagem a mais", declarou o zagueiro, que garante que os espanhóis saem de cabeça erguida da competição. "Hoje houve uma seleção melhor do que a nossa, mas temos a consciência tranquila de que fizemos nosso melhor", emendou o zagueiro.

Sergio Ramos teve a melhor chance espanhola da partida, aos nove minutos do segundo tempo, no pênalti cometido pelo lateral Marcelo em cima do atacante Navas. Mas o jogador desperdiçou a cobrança, chutando para fora. "Tinha confiança para bater: esperei até o fim e tentei ajustar a bola, mas ela foi para fora", lamentou.

O pênalti de Ramos não foi o único momento lamentado pela Roja. Para o goleiro Casillas, o lance em que o zagueiro brasileiro David Luiz tirou quase em cima da linha um chute de Pedro, ainda no primeiro tempo, também foi decisivo. "O lance do Pedro com o David Luiz foi fundamental para a partida. Provamos o sabor amargo da derrota", comentou o arqueiro.

O goleiro do Real Madrid elogiou a eficiência do ataque brasileiro. "Houve três jogadas pontuais e que decidiram a partida. O Brasil soube jogar muito bem", declarou. Para ele, a seleção espanhola precisa, agora, se recuperar para a Copa do Mundo de 2014. "Vamos tirar as conclusões da partida de hoje [domingo] e ver o que vai acontecer na Copa do ano que vem", finalizou Casillas.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]