• Carregando...
Após julgamento no STJD, Londrina poderá  enfrentar  o Santos no Café | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Após julgamento no STJD, Londrina poderá enfrentar o Santos no Café| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

No próximo dia 17, o Londrina poderá enfrentar o Santos no Estádio do Café e com a presença da torcida. A confirmação foi dada na tarde desta sexta-feira (27) durante novo julgamento na Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), envolvendo a confusão generalizada na partida entre o Tubarão e o Brasil de Pelotas, pela semifinal da Série D do ano passado.

Na ocasião, o STJD manteve a punição dada ao Londrina, que perdeu quatro mandos de campo. No entanto, foi confirmado que o Tubarão poderá cumprir esta punição somente na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, o LEC poderá jogar em casa pela Copa do Brasil.

Pela Série C, o Londrina terá de jogar duas partidas com portões fechados. Outros dois jogos poderão receber torcida, no entanto, terão de ser realizadas a 100 quilômetros de distância de Londrina.

Por outro lado, a suspensão dada contra jogadores e membros da comissão técnica terá de ser cumprida a partir da Copa do Brasil. Foram mantidas as punições contra os jogadores Allan Vieira (sete jogos) e Anderson, Marcelo, Diego Prates, Bidía, Guilherme Amorim e Hiago (seis jogos).

Já o massagista Marcelo Rockenbach teve a suspenção aumentada de três para sete jogos. Outros três jogadores do LEC também foram punidos, mas não estão mais no elenco do Tubarão. É o caso de Cristovam, Leonardo Dagostini, Madison e Robinho.

Na avaliação do advogado Domingos Moro,que defendeu o Londrina, o resultado do julgamento foi razoável, já que a procuradoria queria aumento das penas.

Ainda nesta sexta, às 18 horas, o Londrina volta a ser julgado pelo STJD em razão da partida contra o Brasil de Pelotas. Tanto o clube, quanto os jogadores podem ter suas penas aumentadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]