PUBLICIDADE
Tênis

Tipsarevic vence Monaco e fatura o Torneio de Stuttgart

O sérvio Janko Tipsarevic conquistou neste domingo (15) o título do Torneio de Stuttgart, na Alemanha, disputado em quadras de saibro. Na decisão do ATP 250, que chegou a ser interrompida pela chuva, o número 8 do mundo derrotou o argentino Juan Monaco 14º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3, em 2 horas e 35 minutos.

Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci nas semifinais, Tipsarevic conquistou seu primeiro título nesta temporada. A final em Hamburgo foi a segunda em 2012 do sérvio, que era o único tenista do Top 10 do ranking da ATP que ainda não havia sido campeão neste ano. Anteriormente, ele havia sido derrotado na decisão do Torneio de Chennai.

Tipsarevic começou melhor a partida contra Monaco conseguiu duas quebras de serviço no primeiro set contra apenas uma do argentino e venceu por 6/4. Embalado, o sérvio abriu 4/0 no segundo set e parecia muito próximo do título em Stuttgart. Porém, ele permitiu a reação de Monaco, que venceu a parcial por 7/5 e empatou a decisão.

Tipsarevic dominou o começo do terceiro set, conseguiu uma quebra de serviço e liderava por 3/2 quando o duelo foi interrompido pela chuva. No retorno, Monaco converteu um break point, mas não conseguiu confirmar o seu saque no game seguinte. Em vantagem, o sérvio conseguiu garantir o título no nono game, quando se aproveitou dos erros de Monaco, para conseguir nova quebra de saque, o que o levou a fechar a parcial em 6/3 e o jogo em 2 sets a 1.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO