• Carregando...

O sérvio Janko Tipsarevic conquistou neste domingo (15) o título do Torneio de Stuttgart, na Alemanha, disputado em quadras de saibro. Na decisão do ATP 250, que chegou a ser interrompida pela chuva, o número 8 do mundo derrotou o argentino Juan Monaco 14º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3, em 2 horas e 35 minutos.

Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci nas semifinais, Tipsarevic conquistou seu primeiro título nesta temporada. A final em Hamburgo foi a segunda em 2012 do sérvio, que era o único tenista do Top 10 do ranking da ATP que ainda não havia sido campeão neste ano. Anteriormente, ele havia sido derrotado na decisão do Torneio de Chennai.

Tipsarevic começou melhor a partida contra Monaco conseguiu duas quebras de serviço no primeiro set contra apenas uma do argentino e venceu por 6/4. Embalado, o sérvio abriu 4/0 no segundo set e parecia muito próximo do título em Stuttgart. Porém, ele permitiu a reação de Monaco, que venceu a parcial por 7/5 e empatou a decisão.

Tipsarevic dominou o começo do terceiro set, conseguiu uma quebra de serviço e liderava por 3/2 quando o duelo foi interrompido pela chuva. No retorno, Monaco converteu um break point, mas não conseguiu confirmar o seu saque no game seguinte. Em vantagem, o sérvio conseguiu garantir o título no nono game, quando se aproveitou dos erros de Monaco, para conseguir nova quebra de saque, o que o levou a fechar a parcial em 6/3 e o jogo em 2 sets a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]