• Carregando...
 | /
| Foto: /

Ano novo, vida nova. O clássico ditado de fim de ano inspira as torcidas de Atlético , Coritiba e Paraná na expectativa de conquistas para 2018. Listamos cinco fatos no futebol paranaense para ficar de olho na nova temporada.

1 – Seedorf no Atlético

Seedorf será o manager no Atlético.

O contrato ainda não está assinado, mas Seedorf será o “manager” do Furacão em 2018. Ou seja, mais do que um treinador, ele terá carta branca para gerir o futebol rubro-negro.

Algumas perguntas surgem: diante da alta rotatividade de técnicos no CT do Caju, quanto tempo o holandês aguentará? Ele terá mesmo autonomia total para trabalhar e escalar a equipe, sem influência direta de outros departamentos?

O presidente Luiz Sallim Emed já afirmou que a vinda do astro “não é só marketing”. Fica a expectativa pelo trabalho de Seedorf no Atlético.

MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

2 – Namur no Coritiba

Samir Namur começa a comandar efetivamente o Coxa em 2018.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O ano de 2018 assinala o primeiro da gestão do novo presidente do Coxa, Samir Namur. A promessa do novo mandatário é apostar em profissionais identificados com o clube e investir na utilização de garotos da base no time de cima.

Para o departamento de futebol, o clube promoveu o técnico do sub-20, Sandro Forner, para a equipe principal, além de acertar com o ex-zagueiro Pereira para a gerência de futebol. Conseguirá o Coxa formar um time forte e jovem capaz de subir sem sustos na Série B?

3 – Paraná na elite

Wagner Lopes tem a missão de comandar o Paraná no retorno à Série A.Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Após dez anos de martírio na Série B, o Paraná finalmente volta para a elite do futebol brasileiro em 2018.

Como será o desempenho paranista no retorno ao primeiro escalão? O Tricolor será capaz de novamente montar uma equipe com atletas relativamente desconhecidos que em seguida conquistam o mercado nacional? Como a diretoria irá repor a perda de destaques da Segundona?

O fato é que a volta à Série A gera muita ansiedade na torcida tricolor, que deverá conhecer melhor a “cara” deste novo Paraná a partir de janeiro.

4 – Qual a bronca com a Federação desta vez?

Hélio Cury, presidente da FPF.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O ano de 2017 foi marcado por uma série de polêmicas protagonizadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). As principais delas foram o Atletiba do Youtube e o “caso Getterson”, envolvendo o JMalucelli, que acabou rebaixado e, em seguida, encerrou atividades.

PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

Em 2018, o Estadual terá fórmula nova, inspirada no Campeonato Carioca, com três taças em jogo: a promessa de naming rights para o campeonato, entretanto, ainda não foi cumprida. Fica também a expectativa por um novo Atletiba do Youtube.

5 – Ricardinho no Tubarão

Ricardinho será o sucessor de Tencati no Londrina.Marlon Costa/Futura Press/Folhapress

O pentacampeão Ricardinho ganha nova chance na carreira de treinador ao assumir o Londrina na vaga de Cláudio Tencati, que comandou o time por seis anos e sete meses. Será que o ex-jogador terá a mesma estabilidade do antecessor no cargo? Ou uma permanência dependerá diretamente no desempenho do Estadual?

Resta ainda saber como o próprio Ricardinho encarará a nova oportunidade, após passagens sem grande destaque por Paraná, Ceará, Avaí, Santa Cruz, Portuguesa e Tupi. É a chance de reconquistar espaço no cenário nacional.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]