• Carregando...
Torcida do Operário faz a festa na principal rua de Ponta Grossa | /Daniel Zanella
Torcida do Operário faz a festa na principal rua de Ponta Grossa| Foto: /Daniel Zanella

Nem a garoa fina do fim de noite de segunda-feira (14) impediu o torcedor do Operário de comemorar o acesso do clube de Ponta Grossa à Série C do Campeonato Brasileiro. Centenas de torcedores se reuniram nas imediações da Associação AAFA (Avante Fantasma) e da Avenida Vicente Machado após a vitória por 2 a 1 diante do Maranhão, pela partida de volta das quartas de final da Série D.

Narração de Joel Brasília, MZ FM

Carregando o áudio...

“É uma nova realidade para o clube e para a cidade”, alegou Thiago Moro, presidente da AAFA, torcedor do Fantasma e idealizador do Papo de Boteco, canal do YouTube que acompanha o dia a dia do clube de Ponta Grossa. “Agora temos calendário anual e estamos entre os 60 melhores clubes do Brasil”, prosseguiu. Além do Fantasma, se classificaram Juazeirense-BA, Globo-RN e Atlético-AC.

Operário vence e consegue acesso para a Série C do Brasileiro

Leia a matéria completa

A vitória em casa, diante de mais de oito mil torcedores, apaga uma temporada confusa – o clube, que caiu para a Segundona do Paranaense no ano passado, não conseguiu o acesso na B do Estadual – e dá novas perspectivas para a quarta maior cidade do Paraná, atrás apenas da capital, de Londrina e de Maringá. Foram muitos buzinaços, hinos de louvor ao clube e torcedores sem camisa em cima de picapes.

“Não temos o que lamentar. É bem melhor subir pra C do que pra Primeira do Estadual. A vitória de hoje garante calendário para 2018 e patrocinadores, além de trazer o interesse de novas empresas e abrir o mercado de contratações”, defende Geraldo Sansana, um dos mais ilustres torcedores do clube. Sansana chegou a jogar nas categorias de base do Operário e participa ativamente da vida política do clube da Vila Oficinas.

A última vez que o centenário clube de Ponta Grossa disputou a Terceira Divisão do Brasileiro foi há 24 anos, em 1993.

“Hoje é dia de comemorar. É um dia alegre, um novo começo. Tivemos a confirmação de que estamos no caminho certo”, enalteceu o torcedor Romildo Mazzardo, vestido com um lençol do Operário. O adversário do Fantasma na semifinal será o Atlético-AC, com o primeiro jogo em Rio Branco, no Acre, e a volta no Estádio Germano Krüger.

Daniel Zanella
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]