• Carregando...
Brigas entre torcidas do Coritiba e do Atlético no jogo no dia 4 de fevereiro. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Brigas entre torcidas do Coritiba e do Atlético no jogo no dia 4 de fevereiro.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Em decisão no pleno do Tribunal de Justiça Esportiva do Paraná (TJD-PR), Atlético e Coritiba foram punidos por causa das bombas caseiras atiradas pelas duas torcidas no último Atletiba, realizado no Couto Pereira, em 4 de fevereiro, pela Taça Dionísio Filho. A determinação judicial pode ‘bagunçar’ as finais do Estadual.

A punição acabou sendo maior do que a estabelecida em primeira instância. O Furacão teve aumentado de dois para quatro jogos de perda de mando de campo por quatro bombas jogadas a partir do lado rubro-negro. O Atlético ainda recebeu uma multa de R$ 65 mil. A informação foi publicada pela Rádio Banda B e confirmada pela Gazeta do Povo.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Já o Coritiba, que antes não tinha perdido mando de campo, agora foi condenado a jogar duas partidas longe do Couto Pereira, além de pagar uma multa de R$ 37 mil. A súmula do jogo registrou uma bomba que foi atirada do lado coxa-branca, além do clube mandante ser o responsável pela segurança do jogo.

A pena não deve ser cumprida, no entanto, já na próxima rodada, quando o Coritiba recebe o Cianorte e o Atlético será mandante contra o Londrina.

Segundo o artigo 65 do regulamento geral da Federação Paranaense de Futebol, “a Federação somente executará a perda de mando de campo na partida que venha a ocorrer após decorridos dez dias do recebimento de comunicação da Justiça Desportiva que a impuser”.

Assim, a punição ocorreria efetivamente apenas a partir da final da Taça Caio Júnior, caso o Atlético se classifique (o Coxa já não tem mais chances), ou nas finais do Paranaense que terá o Alviverde e pode contar também com o Furacão.

No entanto, os clubes ainda podem recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD-PR), no Rio de Janeiro, para adiar ainda mais o cumprimento da decisão do TJD-PR ou anulá-la completamente.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]