• Carregando...
Arena  da Baixada na partida entre Andraus e Apuracana Sports na última segunda-feira (23): para o dirigente do Coritiba, gramado não dá condições para o clássico. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Arena da Baixada na partida entre Andraus e Apuracana Sports na última segunda-feira (23): para o dirigente do Coritiba, gramado não dá condições para o clássico.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A possibilidade de o Paratiba do próximo domingo (29) ser disputado na Arena da Baixada foi descartada pelo vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso, imediatamente após saber que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) transferiu o clássico para Cascavel, já que o laudo de segurança da Vila Capanema expedido pela Polícia Militar (PM) expira sexta-feira (27).

“O estádio do Atlético está com o gramado impraticável. Eles receberam um jogo da Série Prata na segunda-feira [30] e o piso não tem condições de receber o clássico”, dispara Pedroso, referindo-se ao empate de 2 a 2 entre Andraus e Apuracana Sports na última segunda-feira ( 23). O cartola coxa sugere que a partida seja realizada no Couto Pereira.

“Sabemos que o regulamento não permite isso, pois configura inversão de campo. Mas neste caso é um contrassenso [levar o jogo para Cascavel]”, explica Pedroso, que garante que, caso a Federação não aceite a sugestão, o Coxa vai entrar com um mandado judicial para que o jogo aconteça no Alto da Glória.

“Estamos tentando, de forma amistosa, resolver com a Federação. Se eles não aceitarem, vamos entrar com um mandado de segurança para o jogo acontecer no Couto. É o mais coerente. Evitamos uma viagem longa, despesas com transporte, alimentação e hotelaria e ainda não prejudicamos a torcida”, complementa o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]