• Carregando...
Yan Philippe garantiu a vitória do Paraná na estreia da Copa do Brasil | GIULIANO GOMES/TRIBUNA DO PARANÁ
Yan Philippe garantiu a vitória do Paraná na estreia da Copa do Brasil| Foto: GIULIANO GOMES/TRIBUNA DO PARANÁ

Com apenas quatro minutos em campo, o atacante Yan Phillipe, de 19 anos, marcou o gol da vitória do Paraná sobre o Jacuipense, na estreia da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (1º), em Riachão do Jacuípe (BA). O gol, além de ser o primeiro do jogador como profissional, marca o seu retorno aos gramados após dois meses afastado por uma fratura no pé logo em sua estreia pelo Paraná, contra o Prudentópolis, no dia 31 de janeiro, pelo Campeonato Paranaense.

Cria das categorias de base do Tricolor, ele já havia impressionado na estreia, ao entrar no lugar de Carlinhos, exatamente aos 31 minutos do segundo - mesmo tempo que entrou nesta quarta-feira -, no lugar de Carlinhos. A fratura, em um dos dedos do pé direito, só foi detectada depois da partida.

A boa participação contra o Jacuipense rendeu elogios do técnico Luciano Gusso. “É importante ver o Yan Phiilippe fazendo gol em uma Copa do Brasil. Sem dúvida é muito claro que temos acreditado muito nas categorias de base. Antes de olhar para fora temos que olhar para dentro para suprir alguma carência no elenco, inclusive para a Série B.”

Se a partida contra a Jacuipense não foi boa e não eliminou o jogo de volta, pelo menos serviu para reafirmar uma aposta feita lá no começo do ano e que ainda pode dar muitas alegrias ao torcedor paranista. “Cada jogador que tiver oportunidade tem que mostrar trabalho para mostrar para a diretoria que não precisa buscar outros jogadores”, reforça o novato Yan Philippe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]