Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade

Arquivo da família

Arquivo da família /
Lista de falecimentos - 28/08/2012

De bem com a vida

Olivina Sá Ribeiro

Publicado em 28/08/2012 |
  • Comentários

Tia Lela – raramente a chamavam pelo nome de batismo, Olivina, – era o bom humor em pessoa. Nunca se casou, mas cuidou dos sobrinhos e sobrinhos-netos como se fossem filhos. Para uma das sobrinhas, Maria do Rocio, Tia Lela era uma figura. Muito alegre, gostava de qualquer esporte; mas, os de vôlei e futebol, eram seus preferidos. Torcia como ninguém em frente da televisão com direito a comentários e incentivos gestuais. “Passava uma mão na outra e se aproximava da televisão, com ordens de ‘vai, vai... você consegue”. Outra de suas qualidades, era estar pronta para o que desse e viesse. Se fosse uma festa, Tia Lela estava pronta. “Era um arroz de festa”, dizia outro sobrinho. Assim o era para viagens. Mas, se precisassem dela para ajudar como companhia, também estava pronta. Enquanto pode andar de ônibus, andava por tudo. Os passeios não ficavam somente nas visitas; sempre ia a igreja. Costumava rezar para todos que pedissem. Dizia que “deixava os santos loucos” por tantas solicitações, mas não deixava de enumerar um por um. Enquanto os irmãos eram mais quietos, Lela era a comunicativa da família. Talvez fosse pelo fato de ter sido professora grande parte de sua vida. Formada pelo Instituto de Educação do Paraná, lecionou educação artística até aposentar-se no Ginásio Estadual Olívio Belich e no grupo escolar Antônio Tupi Pinheiro, em Porto Amazonas, na região metropolitana de Curitiba. Sem mais obrigações profissionais, prontificou-se para acompanhar dois sobrinhos e dois jovens da família para estudarem em Curitiba. E, por aqui ficou. Deixa a irmã Nilvia, cinco sobrinhos, doze sobrinhos-netos e dois sobrinhos-bisnetos.

Dia 15, aos 93 anos, de parada cardiorrespiratória.

* * * * *

LONDRINA

Abel Kressin, 63 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Ibiporã, saindo da capela do mesmo.

Anderson Lima Lopes, 29 anos. Sep. ontem em Londrina.

Arlindo Antônio, 62 anos. Sep. ontem em Ribeirão do Pinhal.

Cleverson Silva Prado, 27 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Sertaneja, saindo da capela do mesmo.

Edson de Souza, 44 anos. Sep. ontem em Assaí.

Emílio Carlos Oses, 65 anos. Sep. às 10 h, no Cemitério Parque das Alamandas, saindo da capela do mesmo, em Londrina.

Heloa Victória Mariano Loução. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da Rua Pau D’Alho, 528 – Jardim. Leonor, em Londrina.

João Coronado, 80 anos. Sep. ontem em Londrina.

João Maria Daniel, 80 anos. Sep. às 9h30, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da capela 2 do mesmo, em Londrina.

José Sebastião Gelio, 70 anos. Sep. às 12h30, no Cemitério Parque das Allamandas, saindo da capela 3 do mesmo, em Londrina.

Jucélia Aparecida de Souza, 31 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Nova Fátima, saindo da capela do mesmo.

Lauro Gavioli, 66 anos. Sep. às 10h30, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da capela 1 do mesmo, em Londrina.

Luiz Capobianco, 72 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Ibiporã, saindo da capela do mesmo.

Maria de Lourdes Mesquita Naldi, 77 anos. Sep. ontem em Bela Vista Paraíso.

Rosa Martins Sperandio, 77 anos. Sep. às 11 h, no Cemitério Parque das Oliveiras, saindo da capela 1 do mesmo, em Londrina.

MARINGÁ

Devanir Nogueira Bernardo, 61 anos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal de Sarandi, saindo da Rua Antônio Perola, 537 – Jardim Parque Sõa Pedro

Izolina Bergue Possidoneo, 87 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Ubirata, saindo da capela do mesmo.

Luiz Morato da Silva, 76 anos. Sep. ontem em Maringá.

Manoel Francisco de Assis, 89 anos. Sep. às 14 h, no Cemitério Cristo Rei, saindo da capela 1 da Aserfa, em Apucarana

Maria Aparecida Barbosa Bueno, 93 anos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal de Mandaguacu, saindo da Rua Amélia Barbosa 766 – Centro, em Iguatemi.

Raisa Busko, 87 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 4 da Prever de Maringá, Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2.

Sebastião Crespo, 84 anos. Sep. às 17 h, no cemitério municipal de Jandaia do Sul, saindo da capela 1 do mesmo.

Tereza Bianco Pelegrini, 84 anos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal de Marialva, saindo da capela 2 da Prever de Marialva, Rua Mohamed Kallil, 49 – Centro.

FOZ DO IGUAÇU

Allan Junior Macedo, 25 anos. Sep. em horário e cemitério a serem designados em Santa Terezinha de Itaipu.

Fortunato Velenzuela, 65 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

João Garcia de Oliveira, 75 anos. Sep. ontem em São Miguel do Iguaçu.

Luan Vicenzi. Sep. em horário e cemitério a serem designados em Santa Terezinha de Itaipu.

Maria da Glória Fagundes dos Santos, 74 anos. Sep. ontem em Santa Terezinha de Itaipu.

Moacir dos Santos, 34 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Municipal Três Lagoas – Novo, saindo da Rua Urbano Caldeira, 136 – Parque Morumbi III, em Foz do Iguaçu.

CURITIBA

América Meneguelli Mickus, 68 anos, do lar, filha de Cesário Menguelli e Nagiba Maria Milhoretto. Sep. às 17 h, no cemitério municipal do Boqueirão, saindo da capela de São José dos Pinhais.

Antônio Laurindo Neto, 73 anos, soldador, filho de Pedro Laurindo de Queiroz e Maria Tavares Queiroz. Sep. ontem.

Catarina Saldanha, 72 anos, cozinheira, filha de Alberto Wojcik e Ana Wojcik. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Municipal do Água Verde, saindo da capela do Santa Quitéria.

Daniel Grosskopf Martins, 26 anos, filho de Joel Martins e Neli de Jesus Grosskopf Martins. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Municipal Bom Jesus dos Passos (Piraquara) , saindo da capela do mesmo.

Doratai Neves Athaydes, 66 anos, filha de Dorathay Assumpção Athaydes e Emilia Neves Athaydes. Sep. ontem.

Enir Lourdes da Costa, 56 anos, zelador, filho de Antônio Carlos de Oliveira e Teresa Maria de Oliveira. Sep. ontem.

Isadora Luísa Burda Meira da Silva, 8 anos, filha de Adilson Meira da Silva e Cleicilene de Lima Burda. Sep. às 10 h, no cemitério municipal do Boqueirão, saindo da capela 2 do mesmo.

Jadir Pedro Klabunde, 54 anos, mecânico manutenção, filho de Jahy Klabunde e Leda Cavalcante Klabunde. Sep. ontem.

Jair Quedes de Souza, 34 anos, servente, filho de Nelsi Guedes de Souza. Sep. às 10h30, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais).

Jaqueline Brizola dos Santos, 16 anos, estudante, filha de Paulo Cezar dos Santos e Rosi Brizola de Oliveira. Sep. ontem.

João Maria Soares, 85 anos, marceneiro, filho de Pedro Soares e Zulmira de Almeida. Sep. ontem.

José Garcia Junqueira, 91 anos, agricultor, filho de Francisco Garcia Junqueira e Cândida Maria de Jesus. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Memorial Graciosa (Quatro Barras), saindo da capela do mesmo.

José Mauro Ferreira Pinto, 41 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de Maria José Ferreira Pinto. Sep. ontem.

José Nascimento de Souza, 85 anos, agricultor, filho de Benedito José de Souza e Francisca Figueiredo de Souza. Sep. ontem.

Lúcia da Rocha Pires, 66 anos, do lar, filha de José Pinto e Júlia Machado Pinto. Viúvo de Gumercindo da Rocha Pires. Sep. às 17 h, no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Rosário (Colombo), saindo da capela do mesmo.

Luiz Carlos Luiz Junior, 30 anos, pintor, filho de Luiz Carlos Luiz e Lorena Maria Schoeder Luiz. Sep. ontem.

Márcia Lígia de Mendonça Amarante, 88 anos, do lar, filha de Jovino Mendonça e Leonor Batista de Mendonça. Sep. ontem.

Maria Divanir Machado Ripka, 68 anos, do lar, filha de Pedro Silveira Machado e Francisca Moro Machado. Sep. em horário e cemitério a serem designados.

Maria Francisca dos Santos, 91 anos, agricultora, filha de Gregório Rodrigues da Cruz e Catarina Zacarchuka. Sep. em horário e cemitério a serem designados.

Marlene Teresinha Nadolny, 47 anos, do lar, filha de Afonso Wanke e Elza Olinda Kluppel Wanke. Viúva de Admar Domingos Nadolny. Sep. ontem. Às 17 h

Morivalde José de Moura, 76 anos, carpinteiro, filho de Arueto José de Moura e Salomeia Nadolny de Moura. Sep. ontem.

Nicholas Marcos Cesário da Silva, 29 anos, barman, filho de Vicente Marcos Cesário da Silva e Maristela Martins Antunes. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela Vaticano – Rubi.

Norival da Silva Pontes, 61 anos, comerciante, filho de Adílio de Oliveira Pontes e Herondina Ferreira da Silva. Sep. ontem.

Paulo César Carvalho, 39 anos, autônomo, filho de Maria Ivone Teixeira de Carvalho. Sep. ontem.

Pedro Rodrigues Cavalheiro, 97 anos, funcionário público federal, filho de Ernesto Rodrigues Cavalheiro e Eugenia Rodrigues Cavalheiro. Sep. ontem.

Rafael Correia Rocha, 20 anos, montador, filho de Osmar Aparecido Rocha e Rosangela Gomes Correia Rocha. Sep. ontem.

Ramira Mota Cardozo Pinto, 22 anos, estudante, filha de João Carlos Pinto e Zenice Mota Cardozo Pinto. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela de Prudentópolis.

Raufi Lennon da Silva, 26 anos, operador de máquinas, filho de Roberto Carlos da Silva e Marlene Nogueira da Silva. Sep. ontem.

Régis Henrique Dusi, 72 anos, bancário, filho de Emílio Dusi e Roseimira Lopes Dusi. Viúva de Alcione Aparecida da Luz Dusi. Sep. ontem.

Roberto Meireles, 72 anos, bancário, filho de Mario Meireles e Marta Henz Meireles. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim da Paz, saindo da capela 2 do Cemitério Municipal.

Roberto Sampaio, 65 anos, motorista, filho de Sebastião Sampaio e Adília Sampaio. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado.

Rodrigo Mariano de Souza, 23 anos, pintor, filho de Anderson Mariano de Souza e Marinide Gonçalves de Souza. Sep. às 9 h, no Cemitério Memorial da Vida (São José dos Pinhais), saindo da capela Anjo da Guarda – Almirante Tamandaré.

Samuel Silvério da Silva, 41 anos, pedreiro, filho de José Silvério da Silva e Maria Aparecida de Azevedo Silva. Sep. ontem.

Santinor Pires Macaneiro, 67 anos, pintor, filho de Benjamin Pires Macaneiro e Luiza Pires Macaneiro. Viúva de Lidia Macaneiro. Sep. às 14 h, no Cemitério Campo Largo da Roseira (São José dos Pinhais), saindo da capela do Cemitério Vertical.

Sebastiana Aparecida Afonso, 65 anos, do lar, filha de José Lindolfo de Oliveira e Manoela Olímpia. Viúva de José Afonso. Sep. às 15 h, no Cemitério Caminho do Céu (São José dos Pinhais).

Ubaldo Scarin, 89 anos, filho de Arnaldo Scarin e Escolástica Maria Leite. Sep. ontem.

Wilson de Souza Santos, 61 anos, açougueiro, filho de Avelino de Souza Santos e Araci Maria do Rosário. Sep. ontem.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5999, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br .

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade