Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade

Arquivo da família

Arquivo da família /
Lista de falecimentos - 05/10/2012

O curioso da família

Roberto Furquim

Publicado em 05/10/2012 |
  • Comentários

Desde cedo, Roberto demonstrou que era uma pessoa espirituosa. Através do seu olhar atento e da observação, aprendeu a imitar. Entre os familiares e amigos, conseguia tirar risadas mostrando o jeito de falar e andar de algumas pessoas. O observador era mais do que isso. De pequeno, era conhecido como o curioso da família, conta a mãe Glaci. Sabia onde estava guardado cada coisa; era eclético em suas leituras e tinha preferência pelo sertanejo de raiz. Gostava da vida. Talvez isso fosse consequência do jeito simples que viveu boa parte da vida na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, cidade próxima a fronteira da Argentina. Na pequena cidade, começou cedo a trabalhar e aposentou-se em 1995 como agente fiscal da Receita Federal da agência aduaneira. Com isso, mudou-se para Curitiba para voltar a ficar perto dos pais e irmãos. Torcedor do Paraná Clube, se reunia com os amigos para churrascos, principalmente; com a família, as brincadeiras com as crianças, chamadas de “a base do sufoco” com muitas cócegas que tiravam o ar, lembra a irmã Anelise. Sem contar o seu lado maître. A curiosidade inerente desde criança o fazia observar a mãe na cozinha, o que o levou a ser um cozinheiro de mão cheia. Nos últimos anos, morava com o filho Fábio, no bairro Água Verde. Deixa os pais Ary e Gaci, três irmãos, quatro sobrinhos e um filho.

Dia 16 de setembro, 52 anos, insuficiência renal.

* * * * *

LONDRINA

Edson Gomes dos Santos Silva, 19 anos. Sep. ontem em Jardim Alegre.

Elisabeth Ramos da Cruz, 42 anos. Sep. ontem em Ibiporã.

Everton Roger Vicente de Souza, 25 anos. Sep. ontem em Londrina.

Fernando da Silva Stefani, 26 anos. Sep. ontem em Cornélio Procópio.

Jacinta Mendes Teixeira de Souza, 73 anos. Sep. ontem em Jaguapitã.

Jairo Machado Mendes, 69 anos. Sep. às 10 h, no Cemitério Padre Anchieta, saindo da capela 1 Santa Rita – Assaí.

João Lombardi, 90 anos. Sep. ontem em Londrina.

João Santana, 78 anos. Sep. ontem em Cambé.

José Koscosqui de Santana, 77 anos. Sep. às 9h30, no Cemitério Parque das Allamandas, saindo da capela do mesmo – Cambé.

José Pastor dos Santos, 75 anos. Sep. às 10 h, no Cemitério São Paulo, saindo da Rua Mogno, 15 – Jardim Leonor – Londrina.

Lucas Machado dos Santos, 16 anos. Sep. ontem em Londrina.

Maria Conceição da Silva Santos, 64 anos. Sep. ontem em Londrina.

Oralda Gomes Brandão, 76 anos. Sep. ontem em Cambé.

Paulo Henrique de Carvalho, 34 anos. Sep. ontem em Londrina.

Wellington Luiz Santiago Alves, 19 anos. Sep. ontem em Londrina.

MARINGÁ

Alceu Antônio Tuleski, 84 anos. Sep. ontem em Maringá.

Elia Aparecida de Oliveira, 42 anos. Sep. ontem em Esperança Nova.

Evaristo Pinto dos Santos, 88 anos. Sep. às 10h30, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 3 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2 – Maringá.

Idolino Martins, 79 anos. Sep. às 9 h, no Cemitério Parque, saindo da capela 4 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2 – Maringá.

Ignez Fabiano de Magalhães, 64 anos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal de Paiçandu, saindo da Rua João Luiz Barboza, 557 – Jardim Paulista – Paiçandu.

Leôncio Serrano, 83 anos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal de Nova Esperança, saindo da Av. São José – Centro – Nova Esperança.

Luiz Clóvis, 89 anos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 2 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2 – Maringá.

Lurdes Corrêa de Lima, 77 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Floraí.

Nelson Enoque da Silva, 43 anos. Sep. às 16 h, no cemitério municipal de Sarandi, saindo da Rua Alexandre Rodolfo Vaz, 774 – Parque Alvamar 2 – Sarandi.

Olindina Vieira da Silva, 62 anos. Sep. ontem em Campo Mourão.

Osvaldo Cassula, 67 anos. Sep. ontem em Maringá.

Zilda Moreira Ferreira, 69 anos. Sep. ontem em Cianorte.

FOZ DO IGUAÇU

Ana Clara de Souza da Costa, Sep. ontem em Ramilândia.

Clementina Rodrigues Mota, 71 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Ilone Staffen, 82 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Jardim São Paulo, saindo da capela 2 do cemitério municipal São João Batista – Foz do Iguaçu.

Izac Pereira da Silva, 45 anos. Sep. ontem em Três Lagoas – Foz do Iguaçu.

Leda Guerra, 74 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

CURITIBA

Adalto Franco de Arruda, 75 anos, auxiliar de produção, filho de Antônio Ângelo Franco de Arruda e Paula da Luz. Sep. ontem.

Afonso Bronemann, 91 anos, auditor, filho de Adolfo Bronemann e Berta Bronemann. Viúvo de Leonilde Bronemann. Sep. ontem.

Aluir Schmidt, 63 anos, empresário, filho de Amilton Schmidt e Lucy Hein Schmidt. Sep. em horário a ser designado, no Crematório (Ass.Beneficente J. da Saudade), saindo da capela da Faculdades de Pinhais.

Andra Thainara Zychvoski, 12 anos, estudante, filha de Amilton Szychvoski e Valdineia Leite da Luz. Sep. ontem.

André Puchta, 81 anos, funcionário público federal, filho de José Puchta e Rosa Maria Puchta. Sep. ontem.

Anny Hohmann Batschauer, 78 anos, do lar, filha de Christian Hohmann e Martha Stein Hohmann. Sep. em horário a ser designado, no Paroquial São Marcos, saindo da capela 1 da Luz.

Carlos Barauce, 86 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de Francisco Barauce e Cristina Cordeiro Nascimento. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim da Saudade II (Pinhais), saindo da capela da Associação de Moradores do Bairro Vista Alegre – Mercês.

Danilo Gondro, 81 anos, pintor, filho de Estanislau Gondro e Adelayde Gondro. Sep. ontem.

David de Souza Rodrigues, 18 anos, estudante, filho de Valmir Torres Rodrigues e Ivanir Quadros de Souza. Sep. ontem.

Débora Cristina Nunes Zavaski, 30 anos, doméstica, filha de Gerson Luis Zavaski e Ines Lindamir Marques Nunes Zavaski. Sep. ontem.

Elias Lopes Fernandes, 54 anos, vendedor, filho de Onofre Lopes Fernandes e Maria Giovanini. Sep. ontem.

Eva das Graças das Neves, 64 anos, do lar, filha de Aristides das Almas Teixeira de Freitas e Inema Fernandes Pinto de Freitas. Sep. ontem.

Eva Maria dos Santos, 81 anos, do lar, filha de Serafina Maria de Jesus. Sep. às 16h30, no Cemitério Parque São Pedro, saindo da capela do mesmo.

Francisco Afonso Coelho, 81 anos, vigilante, filho de Afonso Coelho de Melo e Palmira Maria Coelho. Sep. ontem.

Humberto Lopes de Faria, 73 anos, funcionário público municipal, filho de José Pereira da Silva Cachoeira e Domingas Lopes Cachoeira. Sep. às 10 h, no cemitério municipal Santa Cândida, saindo da capela 1 do mesmo.

Inguerson de Oliveira, 23 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de Maucir de Oliveira e Léia Rute de Oliveira. Sep. às 10 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela da Associação de Moradores do Parque Industrial – Capão Raso.

Jair Lisboa Pinto, 54 anos, Motorista, filho de José Lisboa Pinto e Maria Pereira Pinto. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela da Funerária de Goioerê.

Jane Maria Agostinho, 44 anos, auxiliar de serviços gerais, filha de Alípio Agostinho e Nanci Agostinho. Sep. ontem.

Joana Lima da Silva, 65 anos, do lar, filha de Anísio Joventino da Silva e Laura Lima da Silva. Sep. ontem.

João Antônio Pazinatto, 54 anos, militar, filho de Licimaco Pazinatto e Elvira Valério Pazinatto. Sep. ontem.

João Baptista Bonfim Pereira, 84 anos, funcionário público municipal, filho de Manoel Garcia Pereira e Angelina Pereira. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Municipal Bom Jesus dos Passos (Piraquara), saindo da capela do mesmo.

João Carlos Christoffel, 87 anos, militar, filho de Carlos Alberto Veiga Christoffel e Francisca Pujak Christoffel. Sep. ontem.

João Deolindo de Souza, 74 anos, vigilante, filho de José Maciel de Souza e Maria dos Anjos Espírito Santo. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Rio Branco do Sul, saindo da capela da Igreja Matriz – Rio Branco do Sul.

João Deus de Cavalli, 73 anos, mecânico, filho de Jerônimo Cavalli e Helena Cavalli. Sep. ontem.

Jorge Assis, 72 anos, funcionário público federal, filho de Arminda Carvalho de Assis. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal Bom Jesus dos Passos (Piraquara), saindo da capela do mesmo.

José Romualdo Rodrigues, 73 anos, auxiliar de produção, filho de Emilia Vieira. Sep. ontem.

Juvelina Soares dos Santos, 74 anos, do lar, filha de Pedro Marcondes Bueno e Belarmina Soares da Silva. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da capela do Cemitério Vertical.

Lúcia Gerchevski, 73 anos, do lar, filha de Antônio Rompkoski e Maria Rompkoski. Sep. às 9 h, no Paroquial Colônia Orleans, saindo da capela do mesmo.

Margarida Almerinda de Jesus, 57 anos, do lar, filha de Maria Almerinda de Jesus. Sep. às 14 h, no Cemitério Parque das Araucárias (Colombo).

Maria Cícera Atanásia da Silva, 72 anos, do lar, filha de Firmino Atanasia da Silva e Josefa Ana de Araujo. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

Maria Doraides Lopes de Oliveira, 79 anos, do lar, filha de Godofredo Lopes e Maria Eliza Carneiro Lopes. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais).

Marta Elisabete Rupp, 48 anos, vigilante, filho de João Oscar Rupp e Maria Olívia Rupp. Sep. em horário a ser designado, no Crematório Perpétuo Socorro, saindo da capela 2 da Luz.

Otílio Ferreira da Silva, 76 anos, filho de Teodoro Ferreira da Silva e Laureana Maria de Jesus. Sep. ontem.

Renata Soares Gonçalves, 2 anos, filha de Renato Gonçalves e Raquel Soares Meira. Sep. ontem.

Rita Maria de Cássia Danderfer, 56 anos, motorista, filha de André Danderfer e Helena Danderfer. Sep. às 17 h, no cemitério municipal do Boqueirão, saindo da capela do Tarumã.

Rosa Rodrigues Kosteczka, 68 anos, do lar, filha de Domingas Rodrigues de Andrade. Viúva de Estefano Kosteczka. Sep. às 10 h, no Paroquial de Umbará, saindo da capela do mesmo.

Rosângela Silva Beltramin, 51 anos, secretária, filha de Waldomiro Paulo Silva e Orlandina Francisca Vieira Silva. Sep. às 15 h, no Crematório Vaticano, saindo da capela Vaticano – Rubi.

Sirlene da Rocha Andrade, 26 anos, auxiliar de produção, filha de Sebastião Ferreira de Andrade e Antonia Maria da Rocha Andrade. Sep. ontem.

Sylvio Vieira de Souza, 86 anos, zelador, filho de Alfredo Vieira de Souza e Philomena Rosa Vieira. Sep. ontem.

Tereza Nunes Javorski, 65 anos, do lar, filha de Abílio Nunes de Paula e Luiza Rodrigues de Paula. Viúva de Estanislau Javorski. Sep. às 10 h, no Cemitério Contenda.

Valcenoir Caetano Fagundes, 19 anos, açougueiro, filho de Guido Fagundes e Josefa Caetano. Sep. ontem.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5999, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br .

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade