LIDE Paraná

Um refúgio na Serra Gaúcha para paranaenses

Heloisa Garret
19/07/2023 12:52
Thumbnail

O Castelo Saint Andrews, localizado nas montanhas de Gramado: inspiração escocesa. | Divulgação

Com a dinâmica de trabalho intensa, em que a agenda é cada vez mais restrita, ter tempo para o ócio e a construção de relacionamentos mais íntimos parece quase uma utopia. Mas vi em nossas últimas missões do LIDE Paraná que, quando tiramos o empresário da sua rotina e proporcionamos momentos de descontração e interação, o resultado é a criação de relações de valor que vão muito além de negócios. Criam-se elos de amizade, e os negócios acabam sendo uma consequência.
Foi esse o resultado das nossas duas missões aos Emirados Árabes e a Milão, no último ano. E, colhendo ainda o resultado dessas iniciativas, passo a promover ações de imersão e negócios no Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha, em Gramado, onde um paranaense de Cerro Azul, Guilherme Paulus, empreende em um dos hotéis mais conceituados da América Latina, o Castelo Saint Andrews.
Paulus me convidou para ser embaixadora do seu empreendimento no Paraná e vi neste convite uma oportunidade de promover essas imersões de empresários em um ambiente único e repleto de experiências, que é o Saint Andrews. A ideia é reunir pequenos grupos de empresários que tenham sinergia de negócio para imersões de 3 a 4 dias, nas quais teremos ações de conteúdo, promoção de negócios e fortaleceremos nossos relacionamentos. A primeira imersão já tem data marcada: de 30 de julho a 2 de agosto.
O Castelo Saint Andrews é um dos complexos hoteleiros mais exclusivos do Brasil. Localizado no Vale do Quilombo, em Gramado, o hotel é uma réplica do castelo escocês onde a Rainha da Inglaterra passava férias. São 19 suítes exclusivas no Castelo e Mountain, cada uma com sua própria decoração e características distintas.
É possível, também, se hospedar na Mountain House, com 500 m2, com espaços totalmente privativos. Ao se hospedar no Castelo Saint Andrews, o hóspede tem acesso a um serviço de mordomia impecável, que inclui motorista particular, café da manhã servido em qualquer horário, programação exclusiva de acordo com os gostos e preferências.
A exclusividade e momentos únicos estão garantidos na programação, que foi pensada a quatro mãos com Paulus, um dos fundadores da CVC Turismo, maior operadora de viagens da América Latina e maior rede de varejo de turismo do Brasil. Ele também comandou a rede GJP Hotels & Resorts que, em mais de dez anos de mercado, alcançou o posto de um dos principais grupos da América Latina. Visionário, Paulus convidou o empresário carioca José Eduardo Guinle, da mesma família que administrou o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para fazer a gestão do projeto. Hoje, o Castelo Saint Andrews é o único Relais & Châteaux de montanha do Brasil.