Quatro banheiros com revestimentos ou metais fora do comum

Roberta Braga*
11/11/2017 20:00
Thumbnail

Banheiro com linguagem retrô e toque contemporâneo fica por conta das pastilhas de vidro e as linhas retas dos metais. Foto: Eduardo Macarios/Divulgação | Eduardo Macarios

Esses quatro projetos apresentados no Anuário HAUS 2017 têm em comum o fato de trazerem propostas modernas e originais de banheiros. O espaço precisa ser funcional, ter fácil circulação e estar alinhado ao estilo de vida dos moradores. Os revestimentos, as pedras e os metais são os itens que precisam estar em harmonia e que podem deixar o espaço mais elegante.
A sala de banho da suíte de Suelen Parizotto fugiu do convencional, com destaque para os metais e para o chuveiro embutido no teto da marca alemã Grohe.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O hotel Accor Ibis Styles Centro Cívico recebeu decoração e design, assinado por Catherine Moro, em homenagem aos parques de Curitiba. No banheiro, adesivos decorados remetem à natureza, compondo um ambiente único. O revestimento em pedras confere ainda mais identidade ao projeto.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
O banheiro da suíte projetada por Camilla Mota e Carla Ribas tem conceito clean. O uso de cores sóbrias mantém a elegância do ambiente. O box segue desenho limpo e o porta toalhas foi agregado às portas. O destaque fica por conta do mix de revestimentos. Em uma parede foi escolhido revestimento cinza geométrico e em outra uma padronagem de madeira também em tons cinza.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Buscando manter as características de todo projeto, o banheiro assinado por Guilherme Belotto, Camille Scopel e Thiago Tanaka projetaram também segue uma linguagem retrô. O  piso geométrico e o dourado remetem á década de 60 e 80 mas com um ar contemporâneo com as pastilhas de vidro e as linhas retas dos metais. O aparador em tom grafite, que serve de apoio para o lavatório, combina perfeitamente com o dourado e branco que invadem o espaço. O espelho solto completa o décor de todo ambiente.
Banheiro com linguagem retrô e toque  contemporâneo fica por conta das pastilhas de vidro e as linhas retas dos metais. Foto: Eduardo Macarios/Divulgação
Banheiro com linguagem retrô e toque contemporâneo fica por conta das pastilhas de vidro e as linhas retas dos metais. Foto: Eduardo Macarios/Divulgação
*Especial para a Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!