Cinco cozinhas que têm o branco como cor predominante

Roberta Braga*
23/10/2017 19:00
Thumbnail

Nessa cozinha os detalhes em cobre deixam o ambiente mais despojado. Foto: Rodrigo Ramirez | Rodrigo Ramirez Fotografia

Muito além de apenas um espaço para a preparação das refeições, as cozinhas têm papel protagonista nos projetos de decoração. Integradas com a sala – as chamadas cozinhas gourmet – ou separadas, à moda antiga, as cozinhas merecem destaque especial no projeto de arquitetura e interiores.
Na hora de escolher a cor predominante, muitos profissionais propõe o clássico branco, que além de elegante, é a melhor cor para conferir um aspecto clean.
Do Anuário HAUS 2017, selecionamos seis projetos onde o branco é o destaque nas cozinhas. Inspire-se!
1 – A cozinha projetada por Antonio Riskalla e Renata Mueller é integrada às salas de estar e jantar do apartamento, tendo o piso madeirado como elemento principal de integração. Para criar contraste, os profissionais optaram pelo branco nos móveis e escolheram pedra em compacstone branca para as bancadas.
Foto: Nenad Radovanovic
Foto: Nenad Radovanovic
2 – No apartamento em Balneário Camboriú- SC, que foi projetado para um casal que recebe a visita dos filhos e netos durante o verão, a arquiteta Nathália Locks de Loyola elegeu uma composição de lâmina natural de madeira com laca branca alto brilho, material usado na bancada e nos armários. As paredes do espaço também receberam revestimento na cor branca.
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios
3 – Leticia Kunow e Henning Kunow buscaram inspiração na arquitetura japonesa minimalista para projetar a cozinha e os demais ambientes desse apartamento. Amantes da culinária, os clientes precisavam de uma cozinha com espaço aberto, minimalista e prático, e que fosse conectada com a sala de jantar. Os tons claros do branco e do limestone nas pedras foram a base do projeto para clarear e marcar os ambientes com personalidade.
Foto: Lucas Ferreira
Foto: Lucas Ferreira
4 –  Leopoldo Roesler e Camila Kredens tiveram total liberdade de criação na cozinha desse apartamento. Para trazer uma atmosfera minimalista e contemporânea, os profissionais elegeram a cor branca como principal e o cobre para os detalhes, o que deixa o ambiente mais despojado. A cozinha traz uma combinação do luxo do mármore, a estética clean e moderna do mobiliário e a praticidade e funcionalidade dos utensílios que ficam à mostra.
Nessa cozinha os detalhes em cobre deixam o ambiente mais despojado. Foto: Rodrigo Ramirez
Nessa cozinha os detalhes em cobre deixam o ambiente mais despojado. Foto: Rodrigo Ramirez
5 – A cozinha desse apartamento com decoração romântica provençal assinada por Ester Kloss ganhou paredes e móveis em MDF branco. A mesa que serve como apoio à cozinha possui tampos e cadeiras brancos, criando um espaço integrado.
Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!