Arquitetura

Acessibilidade será tema de curso inédito em Curitiba

HAUS
23/02/2017 19:30
Thumbnail

Foto: Pixabay

Considerar o acesso de pessoas com limitação física em projetos arquitetônicos é uma necessidade. Mais de 24 milhões de brasileiros são portadores de deficiências que afetam a mobilidade, o que deve ser refletido na concepção de espaços públicos e privados. É previsto em lei o direito à acessibilidade e normas gerais para construção e reformas de edifícios, além de direitos garantidos no transporte e nos meios de comunicação.
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
Promovido pelo Núcleo de Especializações do Centro Europeu, o curso de Acessibilidade é o primeiro do gênero em Curitiba. A primeira turma terá aulas nos dias 11 e 12 de março (sábado e domingo), na sede do Centro Europeu no bairro Batel. Uma aula prática será realizada na sede do Shopping Crystal. O objetivo do curso é preencher uma lacuna no mercado de trabalho da região e formar profissionais capacitados para aplicar soluções de acessibilidade de acordo com a legislação vigente.
Ministrado pela arquiteta Danielle Cenci, especializada em acessibilidade e fiscal multiplicadora de acessibilidade do CREA-PR, o curso é destinado a profissionais da área, como arquitetos, engenheiros e designers, e interessados em atuar em projetos e fiscalização de acessibilidade em obras e mobiliários. As aulas terão conceitos, leis e normas de acessibilidade, ergonomia e fisiologia das pessoas com deficiência, entre outros, além de debates e estudos de caso. Mais informações podem ser encontradas no site.
SERVIÇO| Curso de Acessibilidade. Dias 11 e 12 de março, Centro Europeu, Rua Benjamins Lins, 999. Mais informações pelo telefone (41) 3339-6669 ou pelo site www.centroeuropeu.com.br.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!