Arquitetura

Antes e depois: Kitinete é reestruturada e transformada em loft

Gazeta do Povo
14/10/2015 01:24
Thumbnail

Kitinete é transformada em loft. / Fotos: Juliana Lahóz.

Após uma grande reforma de estrutura e acabamento, a kitinete no centro de Curitiba foi transformada em loft. A reestruturação seguiu o conceito de retrofit, que surgiu na década de 90 nos Estados Unidos com a necessidade de manutenção e renovação de construções históricas. Em Nova York, o retrofit veio para reaproveitar o espaço das fábricas, onde foram instalados lofts com estilo industrial.
Na proposta da kitinet curitibana, o projeto passou uma remodelagem completa, com mudanças no layout, no acabamento e com nova estrutura de iluminação. A reforma foi assinada pela arquiteta Juliana Lahóz, que escolheu trabalhar com as cores azul e branco e estantes sob medida – partindo da paixão pela moradora pela Grécia. “Geralmente a necessidade de mudança parte do cliente, então apresentamos soluções que tem como resultado uma finalização melhor do trabalho, dando um upgrade na ideia inicial”, comenta a profissional.
O projeto reajustou todo o imóvel de acordo com o pedido da moradora, mas também teve como prioridade a funcionalidade e a segurança dos espaços. Para a arquiteta, é preciso preservar o que há de bom na construção existente e adequá-la às exigências atuais.
Confira abaixo as imagens do antes e depois:
Antes
Depois

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!