Arquitetura

Arquitetos americanos propõem apartamento com jardins intercalados

Luan Galani
23/11/2015 13:41
Thumbnail

Sugestão de integrar terraços entre os andares do edifício de Nova York é uma tentativa de resgatar o que as pessoas já abriram mão para viver nas cidades, como as grandes áreas verdes. Imagens: ODA Architecture/Moso Studio/Divulgação

Já imaginou um edifício com terraços privativos a cada dois andares? Um escritório de arquitetura dos Estados Unidos, o ODA Architecture, pensou nisso para um apartamento em Nova York.
A ideia consiste em intercalar um espaço verde de 400 m2 de plantas e estruturas arquitetônicas orgânicas a cada dois andares convencionais. O conceito buscou recriar o velho sonho americano de se ter uma casa com quintal e aliar isso aos arranha-céus de uma cidade grande.
Na opinião dos arquitetos responsáveis pelo projeto, trata-se de uma tentativa de resgatar o que muitas pessoas já deixaram de lado para viver nas metrópoles, como o tão necessário contato com grandes áreas verdes.
A quantidade de andares não seria sacrificada com a ideia. Segundo o escritório de arquitetura que concebeu o projeto, o prédio só seria esticado verticalmente para inserir os jardins, sem alterar o esquema original das residências.
Cada terraço teria cinco metros de altura com acessos diretos de cada apartamento. Devido ao pé direito alto dos jardins, todas as plantas receberiam luz do sol suficiente para seu desenvolvimento. E o design das áreas verdes reduziria drasticamente a força do vento, sem precisar sacrificar a vista de 360º.
Via Design Boom, com imagens de divulgação de ODA Architecture e Moso Studio.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!