Arquitetura

Arquitetos oferecem assessoria de decoração a preço fixo de R$ 19,90

HAUS
23/02/2017 22:48
Thumbnail

Os idealizadores do site dão a consultoria com base em informações e fotos enviadas pelo cliente. Foto: Reprodução/Facebook/DecorTips

Decorar uma sala, um quarto, um escritório ou uma loja com a ajuda de um arquiteto pode ser mais barato do que você imagina. A prova está no site DecorTips, idealizado pelos arquitetos Guto e Carolina Biazzetto e que auxilia clientes com dicas básicas a um valor de R$ 19,90 por ambiente.
Com atendimento totalmente on-line, os profissionais dão orientações como que cor pintar uma parede, em qual delas colocar um quadro, o melhor formato de sofá e mesa para determinada sala, que tipo de tapete usar, para qualquer edificação. Questões de reforma ampla, que englobem retirada de paredes, por exemplo, não fazem parte da atuação do site, já que devem ser acompanhadas pessoalmente. “Nesses casos, todo cliente deve contratar um arquiteto local, pois pode haver interferência na estrutura do imóvel”, explicam.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em quatro passos

Para iniciar o atendimento o cliente deve fazer um cadastro gratuito no site. Depois, deverá preencher um formulário com o maior número de informações sobre o ambiente para o qual deseja receber consultoria. Aqui entram desde descrições do que deve ser feito e do estilo que se deseja até as medidas do espaço.
O terceiro passo é mandar, por meio do próprio site, fotos do ambiente. Quanto mais, melhor, de acordo com eles. “Pelo menos quatro fotos, para termos noção do espaço. O ideal seria uma de cada canto e mais uma do detalhe específico”, completam. Imagens da planta do local, de referências que o cliente queira seguir e até desenhos também são bem-vindos.  “Nosso trabalho será baseado na qualidade das informações passadas no site. Quanto mais informações tivermos, mais rápido poderemos resolver o problema”, dizem.
Depois de mandar todos esses dados, o cliente escolhe a forma de pagamento: por meio do sistema Paypal ou via depósito bancário. Em até oito dias úteis, recebe por e-mail um texto explicativo com as sugestões das intervenções no espaço e um croqui geral indicando a forma de compor os elementos.

Clientes diferentes

Guto e Carolina afirmam não haver conflito entre o serviço prestado com a contratação de um profissional da área e o disponibilizado pelo site. Isso porque os clientes são diferentes. “Quem precisa de uma dica não é o cliente que busca um projeto ou uma assessoria técnica. Ele não pode ou não quer gastar com isso”, afirma Carolina.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!