Arquitetura

Casa com vista

Geanine Ditzel, Especial para Gazeta do Povo
22/01/2015 02:26
Thumbnail
Um lar funcional e com vista para a piscina. A dobradinha era o sonho de um jovem casal, que encontrou parceria para o projeto no escritório curitibano Perffectta, das arquitetas Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski. A casa de 450 m2, localizada em um condomínio fechado no Campo Comprido, em Curitiba, virou realidade e tornou-se cenário perfeito para a vida a dois e para receber os amigos.
A funcionalidade requerida se deu pela integração dos espaços, que podem ser utilizados integralmente pelos moradores e ganham até novas atribuições, conforme a família for crescendo. Living, sala de jantar e bistrô, no térreo, sugerem tanto a otimização da rotina diária quanto reuniões divertidas com convidados, que podem ir de um bate-papo até um jantar mais formal sem a necessidade de grandes adaptações. O escritório, localizado no mezanino, conta com visão panorâmica das salas.
A outra parte do sonho – ter a piscina como paisagem das janelas de cada cômodo – foi resolvida com janelas enormes e portas-painéis, que revelam com arrojo a ala externa da residência. O acesso para lá pode ser feito também pelo lado de fora, um jeito de preservar a intimidade da casa.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!