Arquitetura

Conheça a mini casa de campo que tem apenas 17 metros quadrados

HAUS
13/05/2016 00:00
Thumbnail

Apesar de pequena, casa no campo projetada pela Wind River Tiny Home é confortável. Fotos: Wind River Tini Home/ Divulgação

Minúscula. Esse adjetivo resume bem a casa construída pela empresa Wind River Tiny Homes, de Chattanooga (Tennessee), especializada em residências pequenas. Com apenas 17 metros quadrados, ela tem sala de estar, cozinha, espaço para refeições, banheiro e um quarto. Tudo, claro, em proporções mínimas. A empresa entrega a casa mobiliada e com alguns eletrodomésticos. O valor desse modelo é de US$ 50 mil.
Logo na entrada, o estar é composto por um minisofá e uma poltrona. O espaço para refeições fica no caminho para a cozinha. O piso em madeira vertical amplia o ambiente. Embaixo da escada que leva ao quarto, há espaço para uma biblioteca.
A cozinha tem balcão em madeira. Com o mesmo padrão, várias prateleiras ajudam na organização. As inúmeras janelas que trazem a luz natural ao ambiente dão a sensação de que ele é maior.
Em locais pequenos, a dica é manter tudo organizado. Aqui, vemos espaços delimitados para canecas, pratos, panelas e até alimentos.
O quarto, com acesso por meio da escada que fica ao lado do estar, se resume apenas à cama. Mas, novamente as janelas impedem a sensação claustrofóbica.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!