Arquitetura

William e Kate vão se mudar para um novo palácio; veja as fotos

HAUS
01/07/2016 13:43
Thumbnail

Depois de morar três anos no campo, casal real vai morar definitivamente em Londres, no Palácio de Kensington. Foto: Free Images/Reprodução

O príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, estão de mudança para o Palácio de Kensington, casa real que um dia também já foi o lar da princesa Diana, mãe do futuro herdeiro da coroa. A informação foi confirmada pelo Daily Mail.
Depois de três anos morando no campo, o casal adotará Londres de vez para viver. Um porta-voz  do casal confirmou que a antiga residência da princesa de Gales, localizada no mesmo complexo, será utilizada como local de trabalho para a família de William e Kate, onde vão realizar compromissos oficiais e trabalhos de caridade.
A história do palácio remonta a 1605. O centro do reinado do casal William III e Mary II era o Palácio de Whitehall, que funcionou como residência oficial dos reis até 1698. Porém, tanto o rei quanto a rainha não gostavam de viver lá, e por isso compraram uma mansão em Kensington.
Com o passar dos anos a mansão foi sendo constantemente aprimorada e expandida, até receber o título de palácio. Mas ficou mundialmente conhecido por ser o local em que a rainha Vitória nasceu e viveu parte da infância.

Conheça algumas partes do palácio

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!