PUBLICIDADE

Curitiba será a primeira cidade com catálogo online de arquitetos

Ferramenta do Instituto de Arquitetos do Brasil será lançada no próximo dia 23 na Fnac do Park Shopping Barigui a partir das 19 horas com palestras de arquitetos de renome

Projeto de apartamento pequeno otimizado pelo arquiteto Leandro Garcia. Foto: DivulgaçãoProjeto de apartamento pequeno otimizado pelo arquiteto Leandro Garcia. Foto: Divulgação

por HAUS

20/03/2017

Poder contratar um arquiteto para projetar a casa dos seus sonhos ou a loja ideal para o seu negócio não é coisa de gente rica. Você também pode contratar um. Foi pensando em desmistificar os estereótipos que rondam a profissão e em aproximar os profissionais de clientes em potencial que o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) lança em Curitiba na próxima quinta-feira (23), na Fnac do Park Shopping Barigui, a partir das 19 horas, a plataforma on-line ARQTTO. A capital paranaense será a primeira cidade do Brasil a ter acesso a ferramenta.

arqtto-iabpr-plataforma-arquiteto

O evento lançará nacionalmente o catálogo, que visa facilitar a busca das pessoas por arquitetos e urbanistas. Desta forma, a o usuário pode conferir a produção de cada profissional, comparar o trabalho e escolher o arquiteto de sua preferência.

A noite de lançamento da plataforma contará com cinco pequenas palestras de arquitetos de renome da capital paranaense. Elas são gratuitas e abertas ao público. Cada um mostrará, a partir de seus próprios projetos, como eles auxiliaram as pessoas a encontrar na arquitetura a resolução de seus problemas.

leandro-garcia-apartamento-pequeno-arquitetura-decoracao

Quitinete de 30 m² no Água Verde foi pensada por Leandro Garcia para otimizar todos os espaços. Fotos: Divulgação

Os palestrantes da noite, por ordem de apresentação, são:

Aleph Zero, vencedor do Concurso Nacional do Vão Central do Mercado Público de Florianópolis, do Movimento HotSpot na categoria Arquitetura e do Salão Design Casa Brasil na categoria mobiliário corporativo. Eles irão mostrar o projeto “Moradias Infantis”, realizado em parceria com Marcelo Rosenbaum, para a Escola Canuanã. Em uma área de 25 mil m² no Tocantins, eles tinham o desafio de trazer a sensação de individualidade, o orgulho e pertencimento à história do local para mais de 500 alunos em regime de internato.

Gustavo Utrabo e Pedro Duschenes, Arquitetos

Foto: Divulgação

Leandro Garcia, eleito um dos 20 melhores escritórios de arquitetura em ascensão do mundo pela Wallpaper. Ele vai conversar sobre multiplicação e personalização de espaços, com foco em um projeto seu que otimizou a área de uma quitinete do Água Verde.

Foto do arquiteto Leandro Garcia para a revista Haus . Local: Leandro Garcia Estúdio de Arquitetura e Design

Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo

Grifo Arquitetura, recém premiado no concurso nacional de arquitetura da CODHAB/DF – Sol Nasceste. Os arquitetos vão discutir o déficit e baixa qualidade da habitação social no Brasil. Dados de 2016 mostram que faltam 6 milhões de moradias no país. E experiência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF), por meio dos concursos públicos de projetos de arquitetura, mostra que é possível aliar moradias de interesse social com boa qualidade de construção.

Fernanda Cassou, autora dos projetos do Hotel Nomaa, Gallerist e Restaurante La Varenne. A arquiteta vai mostrar a Residência RC, projeto em que atuou desde a escolha do terreno até a compra do mobiliário.

Foto-Fernanda_6702

Foto: Divulgação

Arquea Arquitetos, que conquistaram o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano promovido pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) na categoria Setor Privado. Os arquitetos vão discutir a valorização da precificação do imóvel e como a arquitetura pode valorizar um edifício.

equipe-arquea-arquitetura-1002x564

Foto: Divulgação

1232 building

Edifício 1232 projetado pelo Arquea Arquitetos em um lote urbano estreito. Foto: Leonardo Finotti/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Conheça os parquinhos públicos mais espetaculares do mundo

Espaço pet em prédios viabiliza economia para os moradores

Impressora 3D faz casa de 37 m² em 24 horas

 

PUBLICIDADE