Arquitetura

Arquiteto que revolucionou Bogotá vem a Curitiba para palestras gratuitas

HAUS
25/08/2017 17:00
Thumbnail

Foto: Facebook/Reprodução

O arquiteto e urbanista colombiano Jaime Ortiz Mariño, que ajudou na revolução urbana de Bogotá durante os anos 1970 com a criação das ciclovias recreativas, virá a Curitiba para palestras gratuitas nos dias 4 e 5 de setembro.
O evento é uma realização do Setor do Tecnologia da Universidade Federal de Paraná (UFPR), do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e do vereador Goura (PDT).
As duas palestras sobre a ciclomobilidade e a reurbanização de Bogotá acontecerão no Auditório do Setor de Tecnologia do Centro Politécnico da UFPR. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas aqui.
Ortiz foi secretário de Obras Públicas de Bogotá e responsável pela implantação das primeiras ciclovias na cidade colombiana na década de 1970, que eram abertas aos domingos para recreação dos habitantes. As ciclovias recreativas tornaram-se uma verdadeira febre em toda América Latina e começaram a conquistar outras partes do mundo.
O sucesso desta política teve seu reconhecimento e ápice durante a gestão do então prefeito de Bogotá Antanas Mockus (1995) e do então secretário Guillermo Peñalos, atual prefeito da capital colombiana.

SERVIÇO

Dia 04/09 – Ciclomobilidade em Bogotá – às 15h30min – Organização – Departamento de Transporte – UFPR

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!