Arquitetura

Maior ponte suspensa do mundo foi construída em apenas dez semanas na Suíça

HAUS
14/08/2017 14:30
Thumbnail

A ponte tem meio quilômetro de extensão e quase 500 metros de altura. Foto: Reprodução

A Charles Kuonen Suspension Bridge, na Suíça, é simplesmente a maior ponte suspensa para pedestres do mundo. São quase 500 metros de comprimento a uma altura de até 85 metros.
Ela foi construída no impressionante período de apenas dez semanas. Toda feita em aço, a ponte fica na região dos Alpes Suíços, perto da cidade de Randa, a 126 km da capital, Berna. Por ela, os pedestres cruzam o vale mais profundo do país, entre as localidades de Zermatt e Grächen. O visual é de tirar o fôlego e só complementa a sensação de liberdade que a própria estrutura da obra proporciona, com seu leve balançar.
Quem tem medo de altura pode não se sentir confortável ao percorrer meio quilômetro em uma ponte suspensa, mas os engenheiros responsáveis garantem que a passagem é segura. Além disso, ela também diminui o tempo de travessia do vale. Esse percurso, que antes levava entre três e quatro horas para ser feito, agora leva apenas dez minutos. A Charles Kuonen foi construída para substituir outra ponte, que foi danificada por pedras que caíram da montanha. Para evitar incidentes parecidos, a nova construção está muitos metros acima da antiga. Veja fotos da ponte suspensa:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A ponte fica na Suíça e atravessa o vale mais profundo do país. Foto: Reprodução
A ponte fica na Suíça e atravessa o vale mais profundo do país. Foto: Reprodução
Vista aérea dá uma ideia do tamanho da ponte. Foto: Reprodução
Vista aérea dá uma ideia do tamanho da ponte. Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!