Arquitetura

Minimalismo é marca de projetos arquitetônicos contemporâneos e geométricos

HAUS
07/11/2016 17:28
Thumbnail

Os projetos arquitetônicos que participam do Anuário HAUS 2016 têm linhas retas e estilo limpo. Foto: Celso Pilati

De tendência minimalista, a arquitetura contemporânea se molda em linhas retas e formas geométricas. Para você se inspirar, selecionamos sete projetos arquitetônicos que fazem parte do Anuário HAUS 2016 que exprimem conceitos de harmonia e modernidade:

Andréa Benthien

O projeto é uma releitura moderna da arquitetura de Curitiba das décadas de 1940 e 1950. Por tratar-se de uma casa de rua, o projeto foi desenvolvido com a fachada completamente fechada com aplicação de placas cimentícias, imitando o concreto aparente.
Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez

Mauricio Melara

A casa conta com espaços internos amplos e integração com a área externa. O destaque vai para os materiais puros, como o concreto e o aço cortén, além da volumetria marcante.
Foto: Celso Pilati
Foto: Celso Pilati

Elaine Baggio e Fernanda Bittencourt

Com lareira externa, deque deslizante e piscina com vista privilegiada de um campo de golfe, o projeto dá atenção especial ao pé direito duplo e preza pela iluminação natural.
Foto: Daniela Buzzi
Foto: Daniela Buzzi

Suzi Samways

Neste projeto arquitetônico, o estilo contemporâneo é marcado pelas linhas retas com grandes panos de vidro, mas conta também com sutis detalhes clássicos que remetem à arquitetura parisiense.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Amir Samad Shafa

Com sua estrutura quadrada e janelas amplas bem posicionadas, a casa aproveita a luz natural e o declive lateral do terreno, que favoreceu a criação de quatro vagas de garagem, um elevador monta carga e um depósito.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Rafaela Weigert

O projeto segue uma linguagem contemporânea, com linhas retas, diferenças de volumes com acabamentos e texturas atuais. Concreto aparente, vidro, madeira de lei e mosaico português tornam a residência uma grande mistura equilibrada e de bom gosto.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Eduarda e Carlos Ehlke

A concepção desta residência segue formas puras, em uma arquitetura que integra a casa com o entorno. A ampla utilização do vidro nos grandes vãos e pés-direitos altos e os revestimentos neutros contribuem para a integração proposta no projeto, que tem estilo limpo, contemporâneo e minimalista.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!