Arquitetura

Novo QG da Lego parece feito de blocos de montar; assista ao vídeo

HAUS
14/07/2016 00:52
Thumbnail

Fotos: Lego/CF Moller/Divulgação

A LEGO, gigante dinamarquesa da indústria de brinquedos, liberou recentemente as primeiras imagens de como ficará o novo QG global da empresa em Billund, na Dinamarca.
A área terá 52 mil m² e, como não poderia ser diferente, todo o design será inspirado nos blocos modulares de montar. O projeto é dos dinamarqueses da CF Moller, que pensaram todos os espaços circundando o átrio principal.
O desenho circular dos corredores e das escadas é proposital para facilitar encontros espontâneos, que podem acabar gerando mais bem-estar, boas ideias e soluções.
A nova construção abrigará os escritórios dos funcionários, mas também oferecerá áreas para receber visitantes, incluindo turistas de outros países.
Todo o espaço celebrará a cultura LEGO, com diversos motivos e elementos espalhados pelo complexo, como as aberturas no teto do átrio e as formas da fachada, que lembram os círculos típicos das formas dos blocos da marca, e a cor amarela, que é sinônimo do brinquedo.
A sustentabilidade não ficou de fora da abordagem do projeto. A maioria dos espaços aproveitará a luz natural e empregará estratégias e tecnologias para consumir pouca energia elétrica.

Veja o vídeo

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!