Arquitetura

Seis piscinas para sonhar e se inspirar

HAUS
22/10/2016 21:57
Thumbnail

As piscinas ganham cada vez mais status de protagonistas na casa. Foto: Ronald T. Pimentel | Ronald T Pimentel

Ao ar livre ou cobertas, as piscinas são objetos de sonho e de consumo de muitas pessoas. Servem tanto para a prática de exercícios físicos quanto para receber os amigos e a família. Ao redor delas as reuniões ficam ainda mais descontraídas. Para os dias de sol e churrasco, elas são as grandes estrelas.
Mais do que cumprirem uma função, por vezes elas ganham status de protagonistas na residência. Por isso, hoje existem no mercado diversos tipos de revestimentos para piscinas e possibilidades de usá-las na composição do ambiente. Há toda uma preocupação com o mobiliário que estará em volta delas. Para inspirá-los, a HAUS traz aqui projetos de piscinas de alguns profissionais que fazem parte do Anuário HAUS 2016. Confira:

Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto

A piscina deste imóvel em Curitiba era um espaço importante, já que os donos prezam muito a convivência com amigos e gostam de recebê-los em casa. A área segue a variação de revestimentos presente em todo a residência. Conheça mais desse projeto e do trabalho da dupla aqui.
Foto:
Foto:

Elaine Baggio e Fernanda Bittencourt

Localizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, essa casa foi toda projetada em função da vista para um campo de golfe. As grandes paredes de vidro aumentam ainda mais a integração da piscina com o interior da residência. Mais sobre o trabalho das profissionais e sobre este projeto aqui.
Foto:
Foto:

Karin Brenner

A piscina é um ponto importante na área externa deste projeto de reforma, ganhando ainda mais destaque com a iluminação LED. A área de lazer é complementada por uma sala de ginástica, spa e uma casinha de madeira na árvore. Veja aqui mais informações sobre o projeto e a profissional.
Foto:
Foto:

Mauricio Melara

Nesta casa em Santa Felicidade, bairro de Curitiba, a piscina ganha integração com a área interna por meio de uma varanda de quatro metros de extensão. Um grande deck, sauna, jardim e área de fogueira complementam o espaço. Mais sobre o profissional e o projeto aqui.
Foto:
Foto:

Yara Mendes

A piscina deste projeto traduz a vontade dos moradores de morar em uma casa com arte, em que fosse possível viver com simplicidade e praticidade. Localizada em uma área coberta, ela se integra à área ao ar livre por meio de amplas portas de vidro. Veja mais sobre o projeto e conheça mais da profissional aqui.
As piscinas ganham cada vez mais status de protagonistas na casa. Foto: Ronald T. Pimentel
As piscinas ganham cada vez mais status de protagonistas na casa. Foto: Ronald T. Pimentel

André Fryszman e Érika Lopes

Esta proposta de piscina foi feita para uma casa que aposta na ventilação e iluminação naturais. A integração com a área interna é um dos pontos altos, destacada pelo deck de madeira. Para conhecer mais do projeto e dos profissionais, entre aqui.
Foto:
Foto:

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!