Arquitetura

Seu novo banheiro pode ter de sanitário high tech a acessórios iluminados

Sharon Abdalla
15/03/2017 10:55
Thumbnail

Produzida em resina de poliéster, a linha de acessórios assinada pelo designer Rubens Szpilman traz sofisticação e modernidade aos banheiros. Foto: Divulgação | Rubens Szpilman

Inovações tecnológicas e investimento em design estão entre as apostas das marcas para o acabamento dos banheiros – que vai muito além dos revestimentos. Bacias sanitárias com controle remoto e acessórios retroiluminados com sensores de presença são algumas das novidades apresentadas pelas empresas do ramo na Expo Revestir 2017, maior evento do setor no país, realizado na última semana.
O acabamento fosco das louças e metais, em oposição ao tradicional polido, e a praticidade dos chuveiros que têm sua resistência substituída sem o uso de ferramentas são outros destaques. Vai construir ou reformar o banheiro? Então inspire-se com as novidades selecionadas por HAUS e pela Impermix na fashion week da arquitetura e da decoração.

Tecnologia

Foto: Divulgação/Deca
A Bacia High Tech, da Deca, alia as funcionalidades de um bidê à peça sanitária, trazendo praticidade e tecnologia aos banheiros. O assento com ducha higiênica e ducha feminina, com cinco tipos de regulagem de pressão de água e temperatura, é um dos diferenciais da peça, que possui ajuste de posição e descarga embutida. A bacia ainda conta com iluminação interna com LED e controle remoto para o comando de todas as funções. A Bacia High Tech está disponível nas versões 110V e 220V.

Acabamento fosco

Foto: Divulgação/Lorenzetti
Tendência na linha de louças e metais sanitários, o acabamento fosco confere um estilo moderno às peças, sendo ideal para ambientes mais ousados. Na Lorenzetti, a aposta para o acabamento é a linha LorenLike, com monocomandos na cor preta que unem formas retas e curvas em um design minimalista. As peças possuem arejador embutido e cartucho cerâmico que permite a escolha gradual da temperatura.

Acessórios iluminados

Foto: Divulgação
Produzida em resina de poliéster, a linha de acessórios assinada pelo designer Rubens Szpilman traz sofisticação e modernidade aos banheiros. Retroiluminadas com LED e disponíveis em mais de 20 cores translúcidas, as peças contam com sensores de presença e são dimerizáveis, o que confere segurança e uma atmosfera mais intimista ao ambiente. A linha é composta por cubas, lavatórios, lixeiras e potes para bancada, entre outros acessórios.

 Versatilidade

Foto: Divulgação/Lorenzetti
A praticidade de se contar com ducha e chuveiro no mesmo aparelho, o que proporciona mais liberdade para a hora do banho, é a novidade que a Lorenzetti apresenta com a linha Acqua Duo Ultra. Com linhas quadradas e acabamento sofisticado, o produto possui aquecimento elétrico e é compatível com aquecedores solares, além de possuir comando eletrônico para ajuste de temperatura. Outro destaque do chuveiro é a tecnologia Loren Ultra (primeira resistência plana do mercado), que garante a troca rápida e prática da peça, sem uso de ferramentas. Os chuveiros estarão disponíveis para venda a partir de maio de 2017 nas cores branco, branco com cromado e preto com cromado.

Relaxamento

Foto: Divulgação/Sabbia
Instalar uma banheira é um sonho de consumo comum quando o assunto é a reforma/construção de um banheiro. Trazendo requinte e sofisticação aos espaços, as peças da Sabbia mesclam elementos clássicos e design moderno em peças de alta resistência. Produzidas com a tecnologia Duramatt (material do tipo solid surface formado por cargas minerais e resinas especiais), as peças não proliferam bactérias e possuem isolamento térmico, o que garante um banho confortável e relaxante. As banheiras estão disponíveis nos acabamentos fosco e semibrilho.

Design

Foto: Divulgação/Deca
Banheiro também é lugar de design. Prova disso é a cuba L.300, que o designer Jader Almeida assina para a Deca, dando continuidade ao trabalho que iniciou em 2015 para a marca. A peça se destaca pelo visual leve e laterais planas (na qual é possível acomodar frascos e toalhas), que convergem para o centro por onde a água escoa. A cuba faz conjunto com a torneira de mesa que remete à uma bica, na qual o fluxo de água é controlado por uma alavanca lateral.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!