Arquitetura

Teatro Positivo é indicado para prêmio internacional de arquitetura

HAUS
19/03/2018 19:35
Thumbnail

Fotos: Nelson Kon/Divulgação

O Teatro Positivo é um dos indicados ao Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2018. Na lista de centenas de indicados, que incluem projetos de países lusófonos publicados em 2017, constam outros 9 de arquitetos paranaenses. O filtro de escolha caberá aos leitores. Os 15 mais votados passarão à segunda fase de votação do prêmio.
Os internautas têm até esta terça-feira (20) para votar entre os seus favoritos. É possível votar na mesma obra mais de uma vez, porém, é permitido apenas um voto por dia. Os 15 finalistas serão divulgados dia 21 de março e as obras vencedoras serão divulgados dia 28 de março.
Inaugurado em 2008, o Teatro Positivo teve seu partido arquitetônico inspirado no Teatro grego de Epidaurus, construído no século IV na Grécia. Com projeto do arquiteto curitibano Manoel Coelho, o Teatro Positivo tem a mesma estrutura semicircular de anfiteatro do antigo teatro grego.
Além do teatro, concorrem à nomeação outros projetos de Coelho, como o Colégio Positivo Internacional, Hospital do Rocio, Sede Administrativa da Volvo e Biblioteca da Universidade Positivo. Entre os paranaenses, destaque ainda para escritórios projetados pelos arquitetos do escritório Belotto Scopel Tanaka e do escritório de Guilherme Torres.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!