Arquitetura

Arquiteta Zaha Hadid apresenta projeto que parece “pratos empilhados”

Luan Galani
30/09/2015 14:10
Thumbnail

Novo projeto da arquiteta iraquiana Zaha Hadid em Moscou: o interior brinca com o preto e o branco e os diferentes níveis são conectados por escadas curvas. Fotos: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação

A rainha das curvas ataca novamente. A renomada arquiteta iraquiana Zaha Hadid anunciou a construção de seu mais novo projeto. Será um escritório de nove andares, totalizando mais de 21 mil metros quadrados, em Moscou, na Rússia. O Dominion Office Building será erguido a sudeste da cidade, uma região que cresce cada vez mais pela presença de setores criativos e de residências. Ainda não há estimativa de quando o projeto será inaugurado.
LEIA MAIS
Concebido como uma série de pratos empilhados conectados por elementos curvos, o prédio ganha destaque pelo átrio preto e branco que invade todos os andares trazendo luz natural e escadas curvas que interconectam os diferentes espaços.
Além das áreas dos escritórios, que serão integradas para encorajar colaboração entre diferentes companhias alocadas no local, o prédio vai conter restaurante, terraço e zonas de relaxamento, como os balcões da foto acima. Ao todo serão 36 metros de altura.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!