Casa Cor

Casa Cor Paraná 2017: todos os espaços da maior mostra de decoração do estado

HAUS*
02/06/2017 21:42
Thumbnail

Studio Container, ambiente de Denise e Carolina Leal Ribas para a Casa Cor Paraná. Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo | Leticia Akemi

Jockey Club do Paraná teve importante papel no desenvolvimento do bairro Tarumã. Vizinho do Estádio do Pinheirão e do Colégio Militar de Curitiba, o espaço contribuiu – e ainda contribui – para compor o cenário urbano de Curitiba e carrega consigo o componente de elegância próprio dos eventos de turfe que acontecem por lá. É cercada por este cenário que a 24.ª edição da Casa Cor Paraná acontecerá, na antiga sede administrativa do Jockey. A mostra abre neste domingo (4) com 42 ambientes, entre espaços residenciais, comerciais e de lazer.
Os profissionais que assinam os ambientes se empenharam em destacar as características originais do prédio, mas apostaram na linguagem contemporânea. “A proposta da Casa Cor Paraná sempre foi promover a recuperação do patrimônio arquitetônico de Curitiba por meio do retrofit. O que vem de encontro a vontade da diretoria do Jockey Club de glamourizar o espaço”, conta a diretora da mostra, Marina Nessi.
Foto: Casa Container de Denise e Carolina Leal Ribas.<br>Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo
Foto: Casa Container de Denise e Carolina Leal Ribas.<br>Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo
Dois pontos merecem ser destacados: a sustentabilidade, presente a partir da reutilização de materiais, como os contêineres instalados ao redor do prédio, que receberam de lojas a espaços de convivência; e o empenho em apresentar ambientes corporativos adaptados às tendências de mercado, onde não somente a funcionalidade é importante, mas o trabalho com o conceito que proporciona uma experiência para quem utiliza o espaço.
Participantes do Clube Gazeta do Povo têm um desconto especial na entrada, que custa R$ 46, mas fica em R$ 33 ao apresentar a carterinha ou usar o aplicativo do clube.
A Casa Cor Paraná está pronta, esperando a sua visita. Confira o vídeo:

Conheça em detalhes os ambientes da mostra

* Sharon Abdalla e Carolina Werneck, especial para a HAUS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!