Casa Cor

Casa Cor PR anuncia curadoria artística de Consuelo Cornelsen para edição 2018

Luan Galani
14/07/2017 20:30
Thumbnail

Produtora artística, arquiteta e curadora, Consuelo Cornelsen é o novo reforço da Casa Cor PR para buscar ainda mais inovação e ousadia. Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo | GAZETA

A Casa Cor Paraná, principal e maior mostra de decoração do estado, quer apresentar ainda mais inovação e ousadia. Por isso ganha o reforço da arquiteta, curadora e produtora artística renomada Consuelo Cornelsen, que ficará responsável pela curadoria artística e de design da edição de 2018, que marca 25 anos do evento. O anúncio foi feito no fim da tarde desta sexta-feira (14) em evento fechado no Jockey Club do Paraná para arquitetos, designers e decoradores que já participaram da mostra ao longo dos anos.
“Expoente da vida cultural do Paraná, a Consuelo vai trazer o que há de mais inovador no setor”, garante a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi. “Neste ano, apesar de toda a dificuldade do momento pelo qual o país passa, o evento sai mais uma vez vitorioso, com diversas empresas apostando na Casa Cor com seus lançamentos.”
Lounge Gourmet, ambiente de Sandro Percicotti para a Casa Cor Paraná. Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo
Lounge Gourmet, ambiente de Sandro Percicotti para a Casa Cor Paraná. Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo
“Aceitei o desafio. Quero ajudar a tornar a Casa Cor ainda melhor. Transformar também em um evento de design e gastronomia. Vai ser para arrasar”, confidencia Consuelo. Seu trabalho de curadoria mais recente é a exposição Irmãos Campana, no Museu Oscar Niemeyer (MON), que aborda a trajetória da dupla homônima referência em design com mais de 130 criações em 1,5 mil m². A mostra no MON segue até dia 20 de agosto.
Outra novidade da Casa Cor é a data do ano que vem. A mostra vai acontecer de 28 de abril a 17 de junho. “A data foi antecipada para fugir do rigor do inverno e das férias escolares, voltando para o período original de quando ela surgiu”, explica Marina. O local que sediará a próxima mostra ainda não foi definido.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!