Casa Cor

Saiba como aproveitar as melhores ideias de decoração da Casa Cor

HAUS*
17/06/2017 18:00
Thumbnail

Visitantes aproveitaram o domingo de sol para buscar inspirações nos 42 ambientes da Casa Cor Paraná. Foto: Maria Miqueletto.

Casais a procura de ideias para o primeiro apartamento, pessoas buscando inspiração para reforma na casa ou apenas aqueles que querem passar um dia agradável apreciando as novas tendências de arquitetura, design e decoração. A Casa Cor Paraná já está em sua 24ª edição e mantém fãs fiéis ao longo dos anos, além de milhares de visitantes de todo o estado.
A artista plástica Romana Galia Koblitz Flejs não perde a oportunidade de participar todos os anos — desta vez, foi em busca de inspirações para seu novo apartamento. Acompanhada da filha, a administradora Kelma Flejs, descobriu novas formas de decorar e expor suas obras. Trata-se do ambiente assinado pela Alessandra Gandolf, onde a arquiteta colocou quadros em um espaço embutido na parede, sem a necessidade de furos. “O interessante é que o evento sempre traz muita coisa sobre arte. Sempre descobrimos artistas diferentes com novas propostas, o que enriquece os ambientes”, comenta Romana. “Quanto aos meus preferidos, não tem como escolher algo em específico, é uma explosão de ideias“, complementa a filha Kelma.
Foto: Maria Miqueletto.
Foto: Maria Miqueletto.
Outros fãs da principal e maior feira de decoração do estado são a fisioterapeuta Julieta Miró e seu marido Arnaldo Miró, que participam mostra sempre que podem. “A gente visita todo ano, já é uma tradição. Onde tiver Casa Cor, a gente vai”, comenta Julieta. Dessa vez, foram acompanhados pela filha, a arquiteta Gisela Miró, que assinou um dos ambientes junto com seu marido Rafael Carvalho, também arquiteto. Além de apreciar o trabalho da filha, o casal não deixou de aproveitar a oportunidade para pensar em novas combinações para a casa. “Cada espaço mostra algo que gostaríamos de mudar na nossa casa, tudo dá ideias pra gente”, conta a fisioterapeuta Julieta. “Cada vez que vou a Casa Cor dá vontade de tirar tudo da minha casa e começar do zero”, complementa Arnaldo.
Foto: Maria Miqueletto.
Foto: Maria Miqueletto.
Os engenheiros Ana Paula Dalla CorteAlan Sulato de Andrade aproveitaram o fim de semana para se atualizar sobre as tendências atuais de decoração, em especial porque estão em fase de finalização do novo apartamento. “Adoramos ver o que está em alta agora, principalmente o uso da madeira, que é um material tão interessante e nosso objeto de trabalho”, afirma Alan, que é engenheiro industrial madeireiro.
Foto: Maria Miqueletto.
Foto: Maria Miqueletto.
O novo aliado ao antigo. Foram as características vintage empregadas nos ambientes que mais impressionaram a professora Lilian Biglia, que participou do evento com sua filha Giovanna Biglia, estudante de arquitetura. “Tem muita coisa antiga, do tempo das nossas avós. O velho que está se reinventando”, completa Lilian.
Foto: Maria Miqueletto.
Foto: Maria Miqueletto.
Ao todo são 42 ambientes dentro da Casa Cor PR, entre espaços residenciais, comerciais e de lazer. O evento vai até o dia 16 de junho, na antiga sede do Jockey Club do Paraná, no Tarumã. Assinante da Gazeta do Povo tem 30% de desconto.
* Colaborou Maria Isabel Miqueletto.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!