Estilistas criam vestidos espetaculares a partir de papéis de parede

adrianoj
18/11/2017 10:00
Thumbnail

Fotos: Divulgação

Mais do que confeccionar simples modelos, a marca convidou nomes conhecidos da moda curitibana para criarem peças tendo como matéria-prima os papéis de parede das linhas que importa. São eles: Beth Castro, Cris Saldo e Bruna Garcia, Denise Leal, Diego Malicheski, Irit Czerny, Karina Kulig, Tatiana Hyczy e Vinicius Cocchieri.
“Sempre quis fazer o desfile, e o resultado foi maravilhoso. Quando nossos sonhos requerem técnica, conhecimento e arte, é preciso estar com os melhores”, resume a diretora da JVN Products, Mariana Vianna Gaião, mente inquieta por trás da proposta do desfile: apresentar os papéis de parede de forma inesperada para o público.
Curiosos e estimulados pelo ineditismo do projeto, os estilistas abusaram da inspiração e expressaram seu DNA em modelos que em nada devem aos confeccionados em tecido. Belos e elegantes, eles podem, inclusive, trocar a passarela pelos eventos e salões das grandes festas, como afirmam os profissionais. Conheça os oito modelos e seus criadores.

KARINA KULIG

O estilista britânico John Galliano foi a inspiração do modelo assinado por Karina Kulig. Para homenageá-lo, a estilista desenhou um vestido elegante e, ao mesmo tempo, arrojado, devido à padronagem em tons de verde do papel de parede da coleção Mac Stopa. Cortado e confeccionado a partir de cones do papel, o vestido remete à arquitetura e tem na volumetria outro de seu destaque. O toque final fica por conta do chapéu, que lembra os tradicionais modelos utilizados pela realeza britânica. “É um modelo que une moda e decoração”, resume Karina

CRIS SALDO E BRUNA GARCIA

Com toque romântico, o modelo desenhado pelas estilistas Cris Saldo e Bruna Garcia exalta a feminilidade. Os tons de rosa do papel da coleção Color Courage e a aplicação de flores garantem ar delicado ao vestido ao mesmo tempo em que reforçam o estilo contemporâneo da peça. “É um vestido glamouroso, uma peça para ser usada à noite”, destacam as estilistas.

VINICIUS COCCHIERI

O decote profundo reforça a modernidade presente no modelo assinado por Vinicius Cocchieri. Com saia ampla e volumosa, em “A”, e tons claros, o vestido de gala foi pensado para uma mulher sofisticada, que não abre mão da exclusividade. Todos os detalhes da peça, incluindo os “bordados”, foram confeccionados com papéis de parede das coleções Haute Couture e Project. “É um vestido para uma formanda ou até uma noiva”, destaca Cocchieri.

TATIANA HYCZY

O vestido assinado por Tatiana Hyczy uniu o estilo clássico ao moderno com papéis das linhas Couleurs et Matieres e Secret Garden. Composto por duas peças, o modelo traz corpete com busto inspirado nas peças que marcaram o estilo da diva pop Madonna. Clássica, a saia abusa das pregas e exigiu cerca de 14 metros do papel de parede para sua confecção. “É uma mistura de Madonna com Cinderela”, brinca Tatiana.

DIEGO MALICHESKI

Um modelo curto, com linhas limpas, pensado para uma arquiteta que gosta de arte. Este é o conceito do vestido assinado por Diego Malicheski. Confeccionada com o papel de parede da linha Dekora Natur, a peça traz um maxi babado frontal e um decote V nas costas que reforçam a geometria do modelo, com proposta minimalista. “É um vestido para uma mulher que aprecia o diferente”, resume Malicheski.

DENISE LEAL

O Palácio de Versalhes foi a inspiração do modelo de estilo clássico assinado por Denise Leal. Confeccionado com o papel de parede da linha La Belle Epoque 3, o vestido tomara que caia marca o busto e a cintura. “É um vestido que descrevo como chiquebásico, que proporciona à mulher estar bem vestida mesmo sem uma produção elaborada”, afirma Denise.

BETH CASTRO

Um vestido de noiva moderno foi o que Beth Castro apresentou com seu modelo confeccionado com o papel de parede da linha coleção Spot 3. Inspirada no origami, a peça traz silhueta clássica, com cintura bem marcada e saia volumosa, cortes geométricos e um decote profundo. “É um vestido com movimento, que traz a modernidade que o papel pede”, avalia Beth.

IRIT CZERNY

Um vestido midi, com ar minimalista, para uma mulher de vanguarda. Este é o conceito que norteou o modelo assinado por Irit Czerny com o papel de parede da coleção Reflection. A feminilidade é outro destaque da peça e está presente nos babados das mangas e na cintura bem marcada. Na barra, uma aplicação de franjas traz movimento ao vestido, pensado para um evento social. “A ideia era trazer um modelo mais solto, não tão formal”, explica Irit.

AGRADECIMENTOS:

Atelier Beth Castro – R. Alferes Ângelo Sampaio, 702, Água Verde, CuritibaPR, (41) 3016-5310.
Cris Saldo e Bruna Garcia – Av. Batel, 1.230, sala 504, Batel, CuritibaPR. (41) 3095-6935
Denise Leal Fashion – R. Des. Costa Carvalho, 291, Batel, Curitiba-PR, (41) 3243-1991
Diego Malicheski / Rocio Canvas – R. Trajano Reis, 40, sala 22, São Francisco, Curitiba-PR, (41) 99926-6706
Irit Czerny – R. 24 de Maio, 1.550, Centro, Curitiba-PR. (41) 3111-1400
Karina Kulig – R. Hermes Fontes, 37, Batel, Curitiba – PR, (41) 3244-6976
Tatiana Hyczy / Compagnia Internazionale – R. Dep. Antônio Baby, 55, Batel, Curitiba-PR, (41) 3342-6356
Vinicius Cocchieri / Gianni Cocchieri – Av. Nossa Senhora da Luz, 2.237, Jardim Social, Curitiba, (41) 3264-1480

OUTROS AGRADECIMENTOS:

Jóias: Infinity Jóias Contemporâneas e Royal Bride
Modelos: Forum Models Curitiba
Beleza: Torriton Pátio Batel
Organização: Blog Chique de Bonito e Foi Culpa da Moda

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!