Decoração

10 soluções multifuncionais para apartamentos pequenos

Daliane Nogueira
14/11/2015 23:00
Thumbnail
Poucos metros quadrados e uma casa inteira para colocar lá dentro. Essa realidade é comum para quem vive em apartamentos pequenos. Uma das soluções mais espertas é investir em móveis multifuncionais que ajudarão a otimizar os ambientes. Selecionamos 10 inspirações. Algumas soluções vêm da marcenaria, outras são boas ideias de design.
LEIA MAIS
1) Móvel que divide a área social e o quarto de um apartamento com menos de 40 metros quadrados, foi a solução encontrada pelo arquiteto André Largura e pela designer Giovana Kimak. O móvel deixa o ambiente organizado e bonito.
Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
2) Armário com porta camarão que esconde área de serviço e geladeira. Assim o arquiteto Guilherme Miranda Vaz de Mello resolveu a ambientação de um estúdio em Curitiba.
3) Bancadas de cozinha são itens superfuncionais em espaços pequenos. Na foto abaixo, projeto de Elaine Zanon e Cláudia Machado, onde a bancada se transforma em mesa de jantar, otimizando espaço.
4) O “Studio Brasília 27” é um apartamento projetado com móveis multifuncionais pelo arquiteto Fábio Cherman. No detalhe, o módulo multifuncional de fabricação italiana, a cama rebatível sobrepõe-se ao sofá no “modo noite”.
5) Proposta das arquitetas Clarice e Simone Volpi, o armário foi projetado com o intuito de esconder uma coluna. Dessa forma, as portas ganharam a função de painel decorativo. No entanto, trata-se de um móvel ideal para guardar louça.
6) Peça da Normal Projects que se encaixa em espaços que precisam ser sala e espaço de trabalho ao mesmo tempo. Uma ideia parecida pode ser reproduzida com marcenaria.
7) Ainda na linha escritório + casa, esta mesa que se torna cama é uma boa solução.
8) A marca italiana Resource Furniture é perita em lançar móveis multifuncionais. Essa é a cadeira Bookseat com lugares para colocar livros ou revistas.
9) Mesa de centro com espaço embaixo para guardar pufes e outros módulos é uma boa solução.
10) Que tal essa mesa de centro com um sistema que abre a parte de cima? É ótima para guardar controles e outras bagunças.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!