Decoração

6 dicas para ter um quarto confortável, pronto para o feriadão

HAUS
26/05/2016 00:59
Thumbnail

Manta, cama bem arrumada e itens de decoração que tragam a sensação de aquecimento, garantirão um quarto quentinho. Foto: Pixabay

Está frio, temos um feriadão com quatro dias e você não programou uma viagem. Esse é o cenário ideal para desfrutar sua casa, ver filmes e curtir a família. Mas tudo isso vai ficar bom mesmo se você tiver um quarto bem preparado para as baixas temperaturas.
Para ajudar, a HAUS selecionou algumas dicas que vão manter seu quarto aquecido e, de quebra, caprichar na decoração.
No mais é só preparar bebidas quentes e a seleção de filmes do Netflix.
1) Cama 5 estrelas
Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.
O primeiro passo é seguir algumas dicas para arrumar uma cama cinco estrelas, digna de hotel: O lençol precisa ficar bem esticado, certifique-se de deixá-lo lisinho. Se for de um tecido mais quentinho, como flanela, melhor ainda.
2) Cores quentes
Se tiver roupas de cama de cores quentes, prefira essas para montar seu cantinho de descanso. Vale amarelo, marrom, vinho e até toques de vermelho.
3) Tapete
Foto: Leticia Akemi / Gazeta do Povo
Foto: Leticia Akemi / Gazeta do Povo
Ele não fica na cama, mas faz toda a diferença para o conforto térmico, isolando o frio que vem do piso e aquecendo o quarto instantaneamente. Se você não  tem um modelo grande e está sem disponibilidade para comprar, vale investir em modelos pequenos, tipo passadeiras que ficam ao lado da cama, para quando você levantar.
4) Almofadas
São peças importantes, enriquecem a decoração e agregam aconchego. Quando for escolher as almofadas para seu quarto de inverno prefira as feitas de camurça, veludo ou pele sintética pois assim aumenta a sensação de calor. Para a hora de dormir, é importante escolher o travesseiro de acordo com o seu perfil (descubra qual o melhor).
5) Mantas
Manta, cama bem arrumada e itens de decoração que tragam a sensação de aquecimento, garantirão um quarto quentinho.<br>Foto: Pixabay
Manta, cama bem arrumada e itens de decoração que tragam a sensação de aquecimento, garantirão um quarto quentinho.<br>Foto: Pixabay
São verdadeiras curingas para o inverno. Podem ficar espalhadas pelo quarto, sobre poltronas ou cadeiras ou ainda no pé da cama.
6) Diminua o espaço
Sabe aqueles móveis que você tirou do quarto? Como poltronas e mesas de cabeceira? Que tal trazê-ls novamente? Os móveis retêm calor, deixando o quarto mais aquecido. Mas lembre-se de organizar as coisas para que esses novos móveis não atrapalhem a circulação.
LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!